Algarve recebe troféu “Marca de Confiança 2017”

A Região de Turismo do Algarve acaba de receber o troféu «Marca de Confiança 2017» que vem comprovar a confiança que o destino suscita nos consumidores nacionais.

A entrega do prémio, que decorreu no dia 11 de maio, no espaço Espelho d’Água, em Lisboa, oficializa a eleição do Algarve enquanto «Marca de Confiança» na categoria Regiões de Turismo, pelo segundo ano consecutivo, pelos leitores das Selecções do Reader´s Digest, a revista mais lida em todo o mundo.

«O sucesso da atividade turística depende das relações de confiança e de uma forte componente emocional que se possam criar entre um destino e os seus visitantes, sem as quais nenhum destino consegue sobreviver e promover-se. É aqui que reside a importância e a satisfação de ver o Algarve eleito pelo segundo ano consecutivo Marca de Confiança dos consumidores», explica Desidério Silva.

Acrescenta ainda: «Estar no topo das preferências traz-nos responsabilidades acrescidas, pois significa que precisamos de investir na melhoria contínua da nossa oferta para manter a satisfação e a afinidade dos nossos turistas com a região. Este prémio vem corroborar os resultados do “Estudo sobre o Perfil do Turista que visita o Algarve” que comprovou que 98% dos visitantes da região avaliam de forma positiva o destino, com a maioria a apresentar a intenção de regressar à região logo que possível, e 90% a garantir que a recomendarão nos seus círculos mais próximos.»

De acordo com as Selecções, a eleição faz do Algarve uma marca «fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor». O Algarve destaca-se das restantes regiões de turismo nacionais pela qualidade – alcançando neste parâmetro uma pontuação de 4,5 em 5 –, pela relação custo/benefício e pela perceção das necessidades do cliente. O Estudo visa identificar anualmente as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Os prémios não dependem de candidaturas ou inscrições, resultando dos votos de um painel de assinantes das Selecções do Reader’s Digest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui