Algarve recebe troféu “Marca de Confiança 2017”

Algarve recebe troféu “Marca de Confiança 2017”

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A Região de Turismo do Algarve acaba de receber o troféu «Marca de Confiança 2017» que vem comprovar a confiança que o destino suscita nos consumidores nacionais.

A entrega do prémio, que decorreu no dia 11 de maio, no espaço Espelho d’Água, em Lisboa, oficializa a eleição do Algarve enquanto «Marca de Confiança» na categoria Regiões de Turismo, pelo segundo ano consecutivo, pelos leitores das Selecções do Reader´s Digest, a revista mais lida em todo o mundo.

«O sucesso da atividade turística depende das relações de confiança e de uma forte componente emocional que se possam criar entre um destino e os seus visitantes, sem as quais nenhum destino consegue sobreviver e promover-se. É aqui que reside a importância e a satisfação de ver o Algarve eleito pelo segundo ano consecutivo Marca de Confiança dos consumidores», explica Desidério Silva.

Acrescenta ainda: «Estar no topo das preferências traz-nos responsabilidades acrescidas, pois significa que precisamos de investir na melhoria contínua da nossa oferta para manter a satisfação e a afinidade dos nossos turistas com a região. Este prémio vem corroborar os resultados do “Estudo sobre o Perfil do Turista que visita o Algarve” que comprovou que 98% dos visitantes da região avaliam de forma positiva o destino, com a maioria a apresentar a intenção de regressar à região logo que possível, e 90% a garantir que a recomendarão nos seus círculos mais próximos.»

De acordo com as Selecções, a eleição faz do Algarve uma marca «fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor». O Algarve destaca-se das restantes regiões de turismo nacionais pela qualidade – alcançando neste parâmetro uma pontuação de 4,5 em 5 –, pela relação custo/benefício e pela perceção das necessidades do cliente. O Estudo visa identificar anualmente as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Os prémios não dependem de candidaturas ou inscrições, resultando dos votos de um painel de assinantes das Selecções do Reader’s Digest.

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