Algarve pretende atrair mais visibilidade na época baixa com roadshow

A Região de Turismo do Algarve (RTA) desafiou, uma vez mais, cerca de duas dezenas de empresários da região, de várias áreas do setor turístico, entre hotéis, operadores turísticos, DMC’s, operadores marítimo-turísticos e campos de golfe, para mais um roadshow de promoção. “Dar visibilidade ao destino no período de época baixa, entre outubro e maio, com paragem em Lisboa, Vigo e Porto, é o principal objetivo desta iniciativa, para além da própria vertente de negócio e contatos que se podem estabelecer com aqueles que vendem a região, os agentes de viagens”, avançou Desidério Silva, presidente da RTA, em declarações à Viajar, à margem do roadshow. “O autocarro que transporta as empresas participantes também tem escrito Algarve e á medida que vai passando também vai mostrando a região”, afirmou ainda.

A iniciativa começou em Lisboa, no dia 17 de outubro, tendo seguido para Vigo, no dia seguinte e terminado hoje, no dia 19, no Porto. Após cada workshop seguiu-se um jantar com produtos tipicamente algarvios.

A quebra de 10,6% de ocupação hoteleira por parte dos portugueses no Algarve, tornada pública no início de outubro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) é, segundo Desidério Silva, “apenas estatística”, porque houve uma “pequena subida do preço médio e não demos por falta de portugueses no Algarve no mês mais alto do ano”. No entanto, os portugueses “diluíram-se muito pelo Alojamento Local e casas de família. Não nos podemos esquecer que estes tipos de alojamento não são quantificáveis pelo Instituto Nacional de Estatística”, evidenciou.

Apesar desta quebra do mercado nacional e com os mercados externos a cresceram na região, fez com que neste mês de agosto, relativamente ao período homólogo do ano passado, houvesse “mais de um milhão de dormidas na hotelaria do Algarve”, enalteceu o responsável.

E termos absolutos adiantou que “a região recebeu, desde o início deste ano, mais de 13,2 milhões de dormidas”, o que considera ser “bastante favorável”.

O destino Algarve irá ainda marcar presença, no próximo fim-de-semana, de 22 e 23 de outubro, na Expo Abreu, que irá decorrer no Pavilhão 2 da FIL, em Lisboa, tentando, desta forma, “chamar ainda mais a atenção dos portugueses para o algarve na época mais baixa e assim combater um pouco mais a sazonalidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui