António Saraiva apela à estabilidade legislativa, fiscal e laboral

0
1266

“Estabilidade das empresas”, independentemente do seu setor, foi o fator chave que António Saraiva deu perante uma plateia de hoteleiros, tendo em conta a nova legislatura e Governo.
O presidente da CIP – Confederação Empresarial Portuguesa, que foi o convidado da Associação dos Hotéis de Portugal (AHP) no almoço que esta promove mensalmente para os seus associados, no The Vintage House Hotel, em Lisboa, frisou que é necessária uma “estabilidade legislativa, fiscal e laboral” para que tudo possa vir a correr da melhor forma nos próximos quatro anos deste Governo socialista, encabeçado por António Costa.
No que respeita à estabilidade legislativa, o responsável enalteceu ser “fundamental que se promovam reformas duradouras, que se estendam para além de uma única legislatura”. Para isso, defende que “tem que haver uma estabilidade parlamentar” ou, caso contrário, “a economia não aguenta esta instabilidade de políticas públicas”.
António Saraiva deixou ainda presente que se Portugal quiser atrair investimento estrangeiro tem que “gerar uma carga e previsibilidade fiscal”. “Portugal tem que ser amigo e atrativo ao investimento, com uma carga fiscal também atrativa e previsível”, considerou.

Leia o artigo completo na Edição de Janeiro (nº 345) da revista VIAJAR – Disponível online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here