APAVT e SATA assinam protocolo

APAVT e SATA assinam protocolo

0

A APAVT e o Grupo SATA tornaram público, esta quarta-feira, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, um acordo que assinaram no passado mês de dezembro.

Segundo Pedro Costa Ferreira, “o protocolo é um acordo muito simples que foi assinado em dezembro, logo após a realização do congresso” da associação, que teve lugar em novembro na cidade de Ponta Delgada.

“Este protocolo trará benefícios mútuos para os agentes de viagens em geral e para os dos Açores em particular”, frisou.

Presente na ocasião esteve igualmente António Luís Teixeira, presidente da SATA, que revelou que irão ter, até ao final do ano, “um novo modelo que se adapte à SATA e aos agentes de viagens”.

Este novo protocolo tem por objetivo “modernizar” um outro que já havia sido assinado entre ambas em 2005 e tem como questão crucial a “remuneração das agências de viagens”.

“A maior valência deste protocolo é que ambos aderimos à ideia que as formas de remuneração das agências devem ser modernizadas e devemos encontrar novos caminhos, mas enquanto estamos a trabalhar nesses caminhos, não vamos realizar nenhuma rutura relativamente às bases que estavam implementadas”, garantiu Pedro Costa Ferreira.

Por outro lado, o dirigente associativo adiantou que “a SATA é um dos mais importantes parceiros de aviação [da APAVT] e um extraordinário pilar não apenas na relação com as agências de viagens, mas também com o Turismo. Foi com grande alegria que percebemos que da parte da SATA havia também um grande interesse em reafirmar que são os agentes de viagens o principal parceiro da companhia”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply