Aproveite o sol de inverno na Região de Lisboa

Os dias de inverno são frios, mas por vezes brindados por um sol que aquece o corpo e a alma. Razões mais que suficientes para aproveitar a soalheira Região de Lisboa com uma escapadinha de fim-de-semana.

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa deixa algumas sugestões para aproveitar os dias de inverno e relaxar com um passeio pela natureza ou à beira-mar e degustar todos os sabores que a região tem para oferecer.

As opções são muitas e todas diferentes: a região de Lisboa é rica em paisagens, atividades e sabores, e o difícil é escolher.

A sugestão passa por chegar a Lisboa e ir jantar ao Chiado, uma das mais icónicas zonas da cidade, com restaurantes e bares para todos os gostos, e desfrutar das luzes que à noite caem sobre a cidade.

E porque não aproveitar o primeiro dia na incrível serra de Sintra? Dar um passeio pela vila, conhecer o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira ou o Convento dos Capuchos e, claro, provar os doces mais típicos da zona, os Travesseiros e as Queijadas de Sintra.

No regresso, passar pelas bonitas praias de Sintra e Cascais, desfrutar de um bom passeio à beira-mar e apanhar os mais quentes raios de sol é sempre uma opção segura. Quem preferir um belo almoço com vista para o mar, este é o sítio indicado para o fazer.

Para terminar o dia da melhor maneira, a sugestão é jantar num dos bairros mais típicos de Lisboa: Mouraria ou Alfama. Escolher uma das Casa de Fados e degustar os mais tradicionais petiscos portugueses, enquanto ouve a música que melhor retrata o nosso país: o Fado.

A manhã do último dia poderá começar com um brunch reforçado, no centro da cidade, aproveitar para passear pelas ruas que parecem desenhadas e conhecer algumas das novidades de Lisboa, como o Museu do Tesouro Real, localizado no Palácio Nacional da Ajuda, o Centro Interpretativo da História do Bacalhau ou o Lisboa Story Centre, no Terreiro do Paço.

Não é possível terminar uma escapadinha pela região de Lisboa e não desfrutar de um passeio de barco pelo rio Tejo, com partida na Estação Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, e aproveitar o pôr-do-sol de final de dia, para conhecer Lisboa de um outro ângulo.

Estas são apenas algumas das opções do que poderá fazer e conhecer na região de Lisboa numa escapadinha, uma região para ser vivida por todos, como cada um melhor entender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here