B travel Xperience Lisboa promove novos eventos em novembro

Neste mês de novembro, a B travel Xperience Lisboa volta a ser palco de novas Travel Talks. Os Mercados de Natal da Polónia, o respeito pela vida animal nas viagens e o turismo sustentável no arquipélago dos Bijagós são alguns dos temas em destaque.

A menos de dois meses de celebrar o Natal, a diretora do Turismo da Polónia para Espanha e Portugal, Agata Witosławska, vem à capital portuguesa para partilhar o espírito que se vive nos Mercados de Natal em algumas das principais cidades polacas. De Varsóvia a Cracóvia, mas também Gdansk e Wroclaw, os participantes podem provar os doces típicos polacos de Natal e ficar a conhecer alguns dos costumes e atrações natalícias da Polónia. Na Travel Talk que acontece já dia 10, também o jornalista de viagens Ricardo Santos vai partilhar a sua mais recente experiência da viagem que fez pela Polónia.

No dia 16, acontece a Travel Talk “Viagens e o respeito pela vida animal”. Sandra Duarte Cardoso, co-fundadora e presidente da SOS Animal – Portugal, vai falar sobre o impacto que as viagens têm na vida animal nos diversos destinos e como melhor se pode respeitar o ambiente enquanto se viaja. Sensibilizar e informar as audiências de todas as idades para estes temas e como tornar a Terra um sítio melhor preservado para os humanos e os animais viverem vai ser o propósito desta conversa.

O calendário de eventos de novembro termina com o arquipélago de Bigajó, na Guiné-Bissau, em destaque. Na Travel Talk “Orango Parque – Ilhas Bijagós”, a ter lugar no dia 24, a Fundação CBD-Habitat vai dar a conhecer todo o projeto de turismo sustentável que fomenta no Parque Nacional de Orango, cujo propósito é preservar o ambiente privilegiado em que está inserido e a cultura ancestral do povo Bijagó que o habita. A par desta conversa, vai ser inaugurada uma nova exposição fotográfica, que convida os visitantes da B Travel Xperience Lisboa a viajar até aos Bigajós, ficando a conhecer a vida desta população que vive em harmonia com o ambiente envolvente.

Regularmente, a B travel Xperience Lisboa proporciona um conjunto de experiências, desde Travel Talks, a exposições e workshops, de acesso gratuito, que pretendem despertar a vontade em partir à descoberta de alguns dos mais distintos destinos através dos cinco sentidos.

Os eventos da Xperience Lisboa são de entrada livre e decorrem na Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, a partir das 18h30. Os interessados devem efetuar a sua inscrição para o email eventos.flagshiplis@btravel.com ou através das redes sociais da B travel Xperience Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here