BA pinta aviões em estilo retro para comemorar centenário

A Boeing 747 long-range wide-body four engined commercial jet airliner for the BOAC - British Overseas Airways Corporation flying above the United Kingdom on 7 April 1971. (Photo by Fox Photos/Hulton Archive/Getty Images).

Como parte da comemoração do seu centenário, a British Airways anunciou a pintura de quatro aviões com um design retro que reflete o passado da companhia. O Boeing 747 é o primeiro avião confirmado com um designda British Overseas Airways Corporation (BOAC).

A pintura da era BOAC, entre 1964 e 1974, vai decorar um B747 com a matrícula G-BYGC. A aeronave vai deixar a oficina de pintura em Dublin e chegar a Heathrow, Londres, a 18 de fevereiro, ingressando na frota no dia seguinte. Este dia coincide com o 50.º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que será assinalado alguns dias antes dessa data.

Ao BOAC 747 vão seguir-se outros três aviões com diferentes design retro, com detalhes que serão revelados posteriormente. Os quatro aviões vão realizar as rotas da British Airways e exibir com orgulho alguns dos designspopulares como parte das comemorações do centenário da companhia aérea.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, afirmou que “temos muitos clientes e colegas da British Airways que têm boas recordações das nossas pinturas anteriores e partilham regularmente as suas fotografias pelo mundo inteiro. É muito entusiasmante reintroduzir alguns designs clássicos e não há melhor forma para começar do que o icónico desenho BOAC. A nossa História tornou-nos no que somos hoje, por isso o nosso centenário é o momento ideal para revisitar a nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através destes designs icónicos. Estamos entusiasmados por partilhar os detalhes de outros designs nas próximas semanas”.

O 747 foi intencionalmente escolhido para odesign BOAC, sendo uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave. O design BOAC vai manter-se no Boeing 747 até 2023. Nessa altura, a British Airways já terá substituído a maioria dos 747 da sua frota por novas aeronaves de longo curso. Isto inclui a entrega de 18 A350 e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos, que apresentam novas cabines e são ambientalmente ainda mais eficientes, bem como outras 26 aeronaves de pequeno curso, fazendo parte do investimento da companhia aérea para os clientes em 6,5 mil milhões de libras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui