A Beachcomber Resorts & Hotels, por altura do se 65º aniversário, lança uma nova identidade visual. Com uma imagem única para todas as marcas do grupo com grande presença nas Maurícias, mas também com uma unidade em Marraquexe (Marrocos), Nice (França – desde 2015) e Seychelles.
A nova imagem, que foi apresentada em Lisboa, no passado dia 22 de novembro, por Bruno Bosquet, MICE & Market Sales Manager da Beachcomber Resorts & Hotels, que explicou aos jornalistas presentes o processo de rebranding da marca, que teve inicio em julho de 2015.
A nova identidade será introduzida nas próximas semanas em todos os hotéis do grupo. Os nomes dos hotéis permanecerão inalterados, mas todos eles terão o novo símbolo do ‘nautilus’, elemento “Beachcomber”, que significa “aquele que recolhe os tesouros que o mar deixou na costa”. A letra “B” posiciona-se na parte central, também representa um sinal solar reforçado pelo fluxo da água sobre a areia.
Toda esta nova identidade visual desenvolve-se para o projeto de negócios, tendo como conceito de base “The Art of Beautiful” e será implementada nos 11 hotéis, bem como em todos os suportes de comunicação da marca.
O novo logotipo da marca recria um caracol do mar, composto por 52 linhas que surgem em representação do ano em que o grupo foi fundado, 1952.
Em comunicado o CEO da Beachcomber, Gilbert Espitalier-Noël, explica que “este novo exercício de branding vai além da estética de design simples. É uma continuação da nossa estratégia corporativa e da nossa abordagem interna, garantindo a consistência da nossa marca. Ao invés de reinventar Beachcomber, estamos a revelar um valor intangível onde se encontra a sua verdadeira beleza. Este projeto baseia-se no trabalho realizado anteriormente sobre os nossos valores fundamentais e trará um novo ímpeto através de um maior envolvimento de nossas equipas”.
A Beachcomber compromete-se num projeto que visa criar uma nova imagem que revele os seus valores e que envolva toda a sua equipa muito além do âmbito de uma mera mudança de logótipo, procurando novas oportunidades no mercado, incluindo o mercado português, reforçando a relação com os operadores turísticos locais, ou seja, com a Abreu, Quadrante, Solférias, Soltrópico e TUI.
Leia o artigo completo na edição de dezembro (nº 356) da VIAJAR – Disponível online (aqui)