Binter prevê transportar 20.800 portugueses na nova rota Lisboa-Tenerife (Foto galeria)

Binter prevê transportar 20.800 portugueses na nova rota Lisboa-Tenerife (Foto galeria)

0

A Binter, companhia aérea das Canárias, que começou a operar entre Lisboa e Tenerife, no passado mês de outubro, conta chegar ao final de 2018 com 20.800 passageiros transportados neste nova rota, avançou à Viajar Pablo Villalobos, diretor de desenvolvimento de mercados internacionais da empresa.

O responsável, que falava durante um evento que organizou esta terça-feira, dia 10 de abril, em Lisboa, juntamente como a Oficina de Turismo de Tenerife e a Turespaña, para mais de 150 agentes de viagens, disse que “para já é prematuro estar a dizer quantos passageiros já foram transportados”, sobretudo porque “só agora” estão a “começar a ver frutos desta aposta”. No entanto, referiu que no inicio registaram maior procura no sentido Tenerife-Lisboa, apesar de agora estar já muito perto dos 50% para cada lado, fazendo crer que “os portugueses já estão a começar a descobrir e conhecer a Binter”.

Pablo Villalobos garante que a grande maioria dos passegeiros tem tido como destino final Tenerife, embora “entre 20% a 25% escolha este voo para fazer conexão entre ilhas”.  Refira-se que a Binter oferece a conexão gratuita nos voos entre as ilhas canária, à partida de Lisboa, via Tenerife.

A relação entre os operadores turísticos e os agentes de viagens tem sido para a Binter “fundamental”, justificando que são estes segundos são os responsáveis “por mais de 80% das reservas” da transportadora nas rotas entre Portugal e as Canárias.

A nova rota entre Lisboa e Tenerife teve inicio a 29 de outubro de 2017, altura em que a companhia aérea deixou de operar a rota Lisboa – Gran Canária, após a TAP ter iniciado também essa operação.

A realizarem-se às quintas e domingos, em aparelhos Bombardier CRJ1000, de 100 lugares, com serviço de refeições a bordo incluído no preço das viagem, a Binter não descarta a hipótese de poder vir a colocar “uma terceira frequância no Verão, caso a procura assim o justifique”, afirmou o profissional.

Para além desta nova rota, a Binter conta ainda com um outra sazonal entre o Funchal e Tenerife, duas vezes por semana, e ainda uma outra entre o Funchal e Gran Canária com oito frequências no verão e três no inverno, qualquer uma em aparelho ATR72, com 72 lugares.

A apresentação de Lisboa decorreu no hotel Iberostar Lisboa e contou com a presença de diversos parceiros, designadamente a Adrian Hoteles, Bahia Principe, CanariasViaja.com, Hard Rock Hotel Tenerife, Parque Etnográfico Pirâmides de Guimar, Soltour, Vincci Hoteles e Volcano Teide Experience.

Durante a apresentação, os responsáveis pelo turismo de Tenefire afirmaram que em 2017 a ilha recebeu 18.321 portugueses, num aumento de 46,63% quando comparando com  o ano anterior.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply