Blue Air passa a ligar a Roménia ao Porto e Madeira

A Blue Air, companhia low cost romena, adiciona duas novas rotas para o Porto e Madeira, a partir de 16 de abril. Para o aeroporto do Porto, a chegada da Blue Air representa simultaneamente uma nova companhia aérea e um novo destino/país. Para o aeroporto da Madeira, a Blue Air é uma nova companhia aérea e um novo destino regular.

No Porto, a Blue Air inicia uma operação semanal, mas que, a partir de 21 de junho, passará a contar com dois voos semanais, num Boeing B737-800 ou B737-8 MAX. Desde 2010, O tráfego entre o Porto e a Roménia tem crescido aproximadamente 10% ao ano e a procura dos primeiros voos indicia uma procura crescente que esperamos que venha a constituir um grande sucesso.

Na Madeira, a Blue Air inicia uma operação semanal, durante todo o verão, constituindo assim uma nova companhia aérea com ligações regulares à Roménia, já que, no verão de 2021, existiu uma primeira ligação com a Roménia, mas numa operação charter.

Rotas com ligação a mercado e segmentos relevantes

A Blue Air, companhia aérea de baixo custo romena, iniciou as suas operações em Portugal a 28 de março 2008, com a rota Bucareste Lisboa, que ainda hoje se mantém. Entre 2017 e 2019 a companhia operou uma rota para Itália: Turim – Lisboa.

Estas novas ligações para o Porto e a Madeira, que agora diminuem substancialmente o tempo de ligação, são importantes para o turismo, com Portugal a afirmar-se como um destino turístico de qualidade e Bucareste uma capital europeia a ganhar visibilidade, sendo que a Roménia é também um mercado importante no segmento de viagens de familiares e amigos e poderá constituir novas oportunidades de negócio, principalmente na região norte.

 “Saudamos a chegada da Blue Air a mais dois aeroportos ANA/VINCI. Porto e Madeira, duas das regiões turísticas mais consolidadas em Portugal, têm vindo a atrair e a diversificar cada vez mais os seus mercados emissores, como é o caso agora da Blue Air, que aposta numa operação regular durante todo o verão. Esta operação resulta de um trabalho conjunto da ANA Aeroportos de Portugal – VINCI Airports e das entidades turísticas regionais e nacionais para reconstruir a sua economia e turismo”, afirmou Francisco Pita, Chief Comercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here