Foi há precisamente um ano que a Cabify começou a operar em Portugal, o primeiro mercado não hispânico em que a plataforma de mobilidade urbana criada em Espanha decidiu apostar.
Ao longo deste primeiro ano de actividade, a Cabify, aplicação que liga utilizadores e motoristas, angariou 150 mil utilizadores e registou um crescimento do número global de viagens ao ritmo de 20% ao mês*. Parte importante desta performance resulta da forte adesão de utilizadores empresariais, cujo ritmo de crescimento foi superior ao dos utilizadores individuais.
Neste segmento empresarial, a Cabify conta actualmente com mais de 10 mil utilizadores, divididos por mais de 500 empresas, entre as quais estão a JLL – Jones Lang LaSalle, a SP Televisão, a Turim Hotels, a Meliã Hotels, a Vortal, a ActiveMedia, a PrimeIT e a Knot.
Nuno Santos, General Manager da Cabify Portugal, destaca «os excelentes resultados alcançados ao longo deste primeiro ano, quer ao nível dos utilizadores particulares, quer dos utilizadores empresariais, que reconhecem os benefícios de utilizarem a solução da Cabify para as suas necessidades de mobilidade urbana.»
No que diz respeito aos utilizadores empresariais, Nuno Santos sublinha ainda o facto de terem «inovado ao nível das soluções de gestão integrada da mobilidade dos colaboradores, com um serviço de apoio personalizado que continua a ser ímpar no contexto do mercado nacional.»
Para este ano a Cabify espera manter um forte ritmo de crescimento continuando «a criar valor e apresentar vantagens para os utilizadores da Cabify, quer através de parcerias e sinergias, quer através da expansão de novas categorias, que vão melhorar de forma ainda mais significativa a experiência dos utilizadores», acrescenta Nuno Santos.
Durante este ano a Cabify firmou parcerias de sucesso com diversas marcas das mais diferentes áreas de actividade, com destaque para a associação com a Chicco, que contribuiu para o sucesso da categoria Cabify Baby, concebida a pensar no transporte de crianças, fazendo uso do equipamento de segurança necessário e obrigatório por lei. O Cabify Baby registou, também, um crescimento orgânico notável, com mais de 10 mil viagens efectuadas por mais de 3 mil utilizadores diferentes, desde o seu lançamento, a 20 de junho de 2016.
A Cabify estabeleceu também importantes parcerias, das quais se destacam as que foram efectuadas com o Millennium Estoril Open 2017, a ModaLisboa, a Monstra e, mais recentemente, com o NOS Alive ’17. Além destas, a Cabify teve ainda ligada ao Indie, à Apoio à Vida, ao Home Sweet Sushi, à Strongbow, à Leitaria Quinta do Paço, às Edições Saída de Emergência, à Pernod Ricard e à Casa do Gil.
Para Catarina Cabral, Directora de Marketing da Cabify Portugal, «todos os parceiros, embaixadores incluídos, tiveram um papel preponderante no engagement com os nossos utilizadores e foi graças a isso que conseguimos afirmar o nosso posicionamento distinto no mercado português.»
Entre os embaixadores da Cabify encontram-se nomes como Carlão, HMB, Luísa Sobral, Isabel Silva, Oceana Basílio, Rita Pereira, Pedro Teixeira, Rita Ferro Rodrigues, Diogo Valsassina, Sara Salgado, Diogo Faro, Mariana Monteiro, entre outros.
A Cabify conta actualmente com uma equipa de 37 colaboradores em Portugal, e mais de 1000 colaboradores em todo o mundo.
Fundada no ano de 2011, em Espanha, por Juan De Antonio, a CABIFY já está atualmente presente em 12 países e 38 cidades na América Latina e Península Ibérica, oferecendo uma solução de mobilidade urbana eficiente.
Tal como sucede em todos os países onde se encontra já instalada, a Cabify desenvolve atividade em Portugal através de uma empresa com sede local, cumprindo com as obrigações fiscais vigentes no nosso país e respeitando integralmente a legislação em vigor.