Depois dos enormes desafios impostos ao país e ao turismo nacional nos últimos meses, Cascais está de portas abertas e mais preparado do que nunca para receber os portugueses em segurança e com as melhores ofertas.
Até 31 de dezembro, o Centro Histórico de Cascais é um mundo por descobrir. Esta é a proposta da Associação de Turismo de Cascais que no âmbito do protocolo de cooperação para promoção do turismo local convida os turistas a descobrir as ruas e histórias da vila.
Durante duas horas, aos sábados e domingos, as visitas guiadas gratuitas estão abertas ao público em geral, mediante marcação prévia, para grupos com um mínimo de 4 pessoas e máximo de 10.
“Esta oferta é a forma ideal para conhecer a vila de Cascais de forma gratuita e com toda a segurança que o momento exige. E é apenas uma das muitas medidas que, em conjunto com as outras entidades que assinaram este protocolo de cooperação, visa a promoção do turismo em Cascais e o apoio a um setor que tanto sofreu os impactos da pandemia.” Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais.
O protocolo assinado entre a Associação de Turismo de Cascais, a Associação da Hotelaria de Portugal, a Câmara Municipal de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest, inclui ainda parques de estacionamento gratuitos junto às maiores zonas de comércio e bilhetes para os equipamentos que integram o Bairro dos Museus para quem ficar alojado em Cascais.