Cinco startups portuguesas juntam-­se para revolucionar o setor hoteleiro

B­Guest, Climber, Infraspeak, TeamOutLoud e VPS são as cinco startups portuguesas ligadas ao sector da hotelaria que decidiram juntar-­se para criar o Hotel­Up (www.hotel­up.pt), um consórcio com o objetivo de potenciar o setor da hotelaria em Portugal.

O bom momento que se vive neste momento no setor hoteleiro mundial, e particularmente em Portugal, é caracterizada por um aumento do volume de turistas (aumento da procura) e das receitas hoteleiras. Este excedente financeiro dá uma oportunidade aos hoteleiros de investirem em novas tecnologias que valorizam ainda mais a sua oferta e tornem as suas operações mais eficientes. Esta necessidade emergente de inovar dentro do setor, e que o está a tornar cada vez mais competitivo, é a razão pela qual surgiram estas startups.

É nesse cenário que cinco startups tecnológicas portuguesas ligadas a hotelaria se juntam para se apoiarem na modernização deste importante setor da economia portuguesa.

As startups que no conjunto contam com mais 60 colaboradores e 5 milhões de financiamento, atualmente já trabalham com 189 hotéis, das redes Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM), entre outros. As empresas, apesar de recentes, já operam em quatro países, no entanto, a curto prazo o objetivo passa pela expansão internacional e a liderança dos seus respetivos mercados.

De acordo com Felipe Ávila da Costa, fundador da Infraspeak, “a combinação de recursos humanos altamente qualificados, um mercado turístico forte e um ecossistema de empreendedorismo que cada vez mais incentiva e apoia os empreendedores, coloca Portugal numa posição privilegiada para liderar a inovação neste setor”.

Assim, as cinco startups juntam-se com o objetivo de dar mais valor aos seus clientes através da venda conjunta e interligação entre os seus produtos, partilha de boas práticas e outras ações conjuntas que tragam visibilidade e eficiência para as empresas e clientes.

Ana Ventura, fundadora da TeamOutLoud, refere que “ao partilharmos boas práticas e aprendizagens seremos melhores a acrescentar valor aos nossos clientes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui