Conferência de empreendedorismo e inovação promovida pelo TP e pelo The Lisbon...

Conferência de empreendedorismo e inovação promovida pelo TP e pelo The Lisbon MBA

0

 

Elaine Chen, professora do MIT e guru em empreendedorismo e inovação, será uma das oradoras da Conferência Tourism Innovation Competition, promovida pelo The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal. A conferência irá realizar-se a 23 de março, no Museu do Oriente em Lisboa, e irá anunciar o vencedor de uma competição mundial de ideias.

A conferência Tourism Innovation Competition irá anunciar o vencedor do desafio lançado pelo Turismo de Portugal em parceria com o The Lisbon MBA para descobrir uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes. Neste momento, as inscrições estão fechadas, tendo sido recebidas 60 candidaturas de 14 países diferentes, desde o Canadá, até ao Chipre, Reino Unido, EUA ou Israel. O projeto vencedor será financiado, até 100 mil euros pela Portugal Ventures, de forma a ser implementado em Portugal.

O Tourism Innovation Competition integra o Programa Turismo 4.0, iniciativa do Turismo de Portugal que visa a promoção da inovação e do empreendedorismo no setor do turismo. Insere-se também no compromisso assumido pelo The Lisbon MBA de desenvolver talento internacional e contribuir para a partilha de conhecimento, colocando-o, sempre que possível, a serviço da economia nacional. Neste caso, quer pela dinamização do ecossistema e das entidades do sistema científico e tecnológico nacional, quer pelo facto do desafio ter sido lançado internacionalmente, pretende-se que Portugal seja pioneiro e diferenciador na ligação entre Cultura, Património e Turismo.

Elaine é uma veterana do mundo das startups. Como Vice-Presidente responsável pela engenharia e gestão de produto de várias startups, já construiu e desenvolveu várias organizações do zero, para além de ser coinventora de 22 patentes até à data. É fundadora e diretora geral da ConceptSpring, que trabalha com empresas já consolidadas no Mercado para as ajudar a lançar novos produtos e serviços com a velocidade e agilidade de uma startup. Esta guru já trabalha com alunos da MIT Sloan desde 2011, a desenhar, desenvolver e ensinar em cursos e programas sobre empreendedorismo.

Para este encontro estão também já confirmadas as presenças de Yigit Yigiter, empreendedor e CEO da startup de realidade virtual Timelooper; e de Filipe Morato Gomes, autor do mais antigo site de viagens português, o “Alma de Viajante”. Será também a altura em que os três finalistas do Tourism Innovation Competition vão apresentar as suas soluções. O vencedor será conhecido apenas no final da conferência.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply