Conhecidos os nomeados portugueses dos Remarkable Venue Awards

Já são conhecidos os nomeados dos Remarkable Venue Awards, prémios organizados anualmente pela Tiqets com o objetivo de reconhecer os melhores museus e atrações de vários países. Este ano, Portugal entrou pela primeira vez para o grupo de nove países que integram os prémios.

Ao todo são sete categorias em competição. Hoje, são conhecidos os nomeados para cinco dessas sete categorias – ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Atração’, ‘Melhor Marco Histórico’ e ‘Melhor Experiência no Local’. Para estas categorias, a seleção dos nomeados e dos vencedores baseia-se em mais de um milhão de avaliações atribuídas pelos clientes da Tiqets às atrações que visitaram.

No final do mês, serão anunciados os nomeados para as outras duas categorias – ‘Melhor Joia Escondida’ e ‘Local Mais Inovador’ –, que são avaliadas por um júri nacional de especialistas em turismo.

As candidaturas para concorrer a estas duas categorias continuam abertas até dia 8 de setembro. As atrações portuguesas interessadas devem candidatar-se a partir de um formulário no website da Tiqets.

Nomeados portugueses para as categorias baseadas em avaliações do público

Os museus e atrações de Portugal nomeados para as cinco categorias dos Remarkable Venue Awards baseadas em avaliações do público são: Local Mais Notável – Oceanário de Lisboa, AquaShow Park Algarve, Castelo dos Mouros, Zoomarine Algarve; Melhor Museu – Immersivus Gallery Porto, Museu do Tesouro Real, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação de Serralves; Melhor Atração – Museu do FC Porto (Estádio do Dragão), Estádio da Luz e Museu Benfica (Cosme Damião), Oceanário de Lisboa, Magical Garden Alice; Melhor Marco Histórico – Castelo dos Mouros, Palácio de Monserrate, Sé do Porto, Mosteiro dos Jerónimos; Melhor Experiência no Local – Ideal Clube de Fado, Benagil e costa: circuito completo pelas grutas by Atlantis Tours, HIPPOtrip, Museu do FC Porto (Estádio do Dragão).

As atrações portuguesas juntam-se a um vasto leque de nomeados oriundos dos nove mercados em competição, que incluem locais icónicos como o MoMA (Estados Unidos), a Tower of London (Reino Unido), o Burj Khalifa (Emirados Árabes Unidos), a Sagrada Familia (Espanha), o Keukenhof (Países Baixos), a Galleria Borghese (Itália), o Arc de Triomphe (França) e o Schloss Neuschwanstein (Alemanha).

“Estamos muito felizes por poder contar com Portugal pela primeira vez nos Remarkable Venue Awards. Com base nas avaliações dos nossos clientes, obtivemos um conjunto de nomeados que faz jus à fantástica oferta turística portuguesa. Estamos convictos de que o reconhecimento das atrações nacionais nos Remarkable Venue Awards serão um contributo para a valorização e promoção deste património único, que vai ao encontro da nossa missão diária na Tiqets: tornar a cultura cada vez mais acessível”, refere Jaume Vidal, diretor regional da Tiqets para Espanha e Portugal.

A Tiqets é a plataforma líder em reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, disponibilizando experiências em mais de 4000 locais no mundo. Em Portugal, a empresa trabalha atualmente com cerca de 150 museus e atrações.

Os vencedores nacionais em cada categoria serão selecionados automaticamente para concorrer aos Prémios mundiais. Estes vão ser entregues na cerimónia anual dos Remarkable Venue Awards no Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, no dia 2 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here