Corinthia Hotel Lisbon promove almoços saudáveis e sustentáveis

Corinthia Hotel Lisbon promove almoços saudáveis e sustentáveis

0

O Corinthia Hotel Lisbon desenvolveu um programa de alimentação saudável e sustentável, cuja aposta passa pela criação de menus de acordo com a sazonalidade e sustentabilidade, dando prioridade aos produtos locais e provenientes de horta orgânica, tendo sempre em conta os processos de produção dos alimentos através de um relacionamento próximo com os produtores e fornecedores.

O lançamento deste programa é feito com uma série de seis almoços, para os quais convidou a coach de nutrição integrada Camila Balbi, coautora do livro de receitas “Chegar Novo a Velho”, e Valentina Crocco, especialista em cozinha saudável que, em conjunto com o Chef do hotel, irão preparar um almoço buffet baseado nas suas receitas que englobam diferentes opções dentro da temática da alimentação saudável.

Estes almoços são abertos ao público e acontecem uma vez por mês no restaurante Sete Colinas do Corinthia Hotel. Cada mês será dedicado a um tema diferente, desde os super alimentos à dieta do paleolítico. Em todos os almoços haverá empresas convidadas a participar e serão feitos workshops por forma a inspirar as pessoas para diferentes estilos de vida e para que levem para as suas próprias cozinhas novas formas de pensar e preparar os alimentos.

Para parceiro desta iniciativa o Corinthia Hotel Lisbon convidou a Picturesque Green, uma empresa que comercializa e distribui hortícolas com raiz, de alta qualidade, provenientes de explorações em sistema de Hidroponia cujas explorações pressupõem uma Agricultura altamente Técnica e Sustentável na base da Qualidade Superior obtida nos hortícolas com raiz orgânicos, demonstrada pelos Tamanhos, Toque, Texturas, Cores, Aromas e Sabores naturais de excelência.
Roderick Micallef, diretor geral do Corinthia Hotel Lisbon, disse “acreditamos que comer bem é viver bem, por isso, os nossos menus são criados tendo consideração a qualidade e proveniência dos alimentos por forma a garantir saúde para as pessoas e para o meio ambiente.”

De Fevereiro a Junho, das 13h00 às 15h00, poderá saborear todas estas propostas e desfrutar dos diferentes workshops que se realizam com cada tema (17 de Fevereiro: Super alimentos; 17 de Março: Dieta do paleolítico; 28 de Abril: Sem açúcar com amor; 19 de Maio: Alimentos alcalinos; 09 de Junho: Corpo fit-proteínas).

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply