Costa Cruzeiros inicia primeiro cruzeiro internacional à partida de Barcelona

A Costa Cruzeiros volta a operar cruzeiros internacionais também a partir de portos espanhóis com a chegada a Barcelona do Costa Smeralda, movido a GNL, o navio mais inovador da frota devido às suas tecnologias sustentáveis.

O Costa Smeralda é o primeiro navio de cruzeiros da Costa a ser movido a GNL, a mais avançada tecnologia de propulsão atualmente disponível no setor marítimo para reduzir as emissões.

Com um itinerário internacional de 7 dias pelo Mediterrâneo, passando por Itália, França e Espanha, o Costa Smeralda entrou no porto de Barcelona logo pela manhã, onde voltará todas as segundas-feiras e chegará a Palma de Maiorca às terças-feiras, seguindo para outros destinos maravilhosos como Sicília, Roma, Savona e Marselha.

Mar Pérez, Chefe do Porto de Cruzeiros de Barcelona, ​​assegura que “a decisão da Costa de escolher Barcelona para iniciar o seu primeiro cruzeiro internacional e posicionar neste porto o seu navio mais ecologicamente sustentável reafirma o compromisso que a empresa sempre demonstrou com a nossa cidade”. O responsável pelo Porto de Barcelona está convicto de que “a experiência satisfatória da Costa na aplicação dos seus protocolos de saúde desde setembro passado, garante o reinício seguro deste tipo de turismo para a nossa comunidade, em linha com a estratégia que tem marcado o Porto de Barcelona para conseguir o regresso à atividade de forma sustentável e com garantias para tripulações, passageiros, trabalhadores da Comunidade Portuária e cidadãos de Barcelona. Por isso, gostaria de agradecer à Costa por todo o trabalho realizado até agora, bem como a sua abertura em colaborar com o Porto de Barcelona para garantir o regresso seguro dos navios de cruzeiro”.

O Protocolo de Segurança Costa tem sido aplicado, com sucesso, desde que a empresa retomou as suas operações em Itália em setembro de 2020. O protocolo contém medidas operacionais relacionadas com todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra. As medidas incluem o respeito pelo distanciamento social a bordo, testes de cotonete para todos os passageiros antes do embarque e durante o cruzeiro, testes de rotina da tripulação antes do embarque e durante a sua permanência a bordo; verificações diárias de temperatura; excursões protegidas; novas formas de usar os serviços a bordo; melhoria dos serviços médicos e de saúde e o uso de máscaras protetoras quando necessário.

A oferta de produtos a bordo foi melhorada e adaptada com uma proposta dirigida aos passageiros de Espanha e Portugal e inclui uma oferta gastronómica dedicada à península ibérica, além de novos horários de almoço / jantar alargados e uma nova oferta de entretenimento.

Para assinalar o seu regresso à cidade de Barcelona e a receção do primeiro cruzeiro após a pandemia, foi criada uma campanha de comunicação que inclui um balão de ar quente do Porto de Barcelona. O regresso não teria sido possível sem um trabalho em equipa com a Câmara Municipal de Barcelona, ​​as autoridades sanitárias e a Autoridade Portuária, com quem a Costa Cruzeiros tem colaborado estreitamente para a retoma do turismo e a segurança da operação dos cruzeiros e da experiência a bordo.

O Costa Smeralda marca o início da retoma das operações internacionais da Costa Cruzeiros, que neste verão também vai contar com mais quatro navios. O Costa Firenze, o mais novo navio da frota, percorrerá as cidades italianas mais emblemáticas a partir de 4 de julho e, a partir de 17 de setembro, realizará um itinerário de 7 noites com visitas a Barcelona, ​​Marselha, Savona, Roma e Nápoles. O Costa Diadema vai realizar um itinerário de 14 noites, a partir de 26 de setembro, a Istambul e Izmir, com partida de Barcelona, ​​para no dia 12 de novembro, mudar as suas escalas, e fazer escalas em Barcelona, ​​Savona, Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.

O Costa Luminosa, o navio que presta homenagem à luz, oferece desde o dia 16 de maio um fantástico roteiro pelas ilhas gregas, partindo de Trieste e passando pelas cidades de Bari, Corfu, Atenas, Mikonos e Katakolon, com voos de Espanha. O Costa Deliziosa, repleto de obras de jovens artistas e grandes mestres, oferece a partir do dia 26 de junho um tour pelas ilhas gregas, com partida de Veneza com visitas a Mikonos, Katakolon, Corfu e Bari, também com voo a partir de Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here