A Costa Cruzeiros reforçou a sua estrutura comercial, com a nomeação de Luca di Persio como novo vice presidente de vendas para os mercados.
No seu novo cargo enquanto VP Sales Source Markets, Luca Di Persio será responsável por liderar os mercados da empresa, apoiando o crescimento da Costa Cruzeiros nos mercados internacionais em que atua e focando em estreitar ainda mais o relacionamento com as agências para criar maior valor. Um elemento importante neste processo será a digitalização, com a introdução de novas ferramentas tecnológicas criadas especificamente para melhorar a qualidade e distribuição dos conteúdos comerciais, estimular a procura e tornar a estrutura comercial da empresa cada vez mais diferenciada. No exercício das novas funções, Luca Di Persio irá reportar a Roberto Alberti, SVP & Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros.
“Nos últimos meses, temos vindo a repensar a nossa oferta, definindo aspetos únicos e distintivos para oferecer um produto de absoluta excelência. Com a retoma total das nossas operações, é fundamental que possamos ter um relacionamento ainda mais próximo com o mundo das agências de viagens nos nossos principais mercados”, afirmou Roberto Alberti. “Por essa razão, estamos muito contentes em receber Luca Di Persio na nossa equipa. Estou confiante de que a sua energia e conhecimento sobre o setor contribuirá significativamente para o sucesso comercial da nossa empresa e dos nossos parceiros”, referiu ainda.
“Estou muito satisfeito por integrar uma empresa em evolução como a Costa e poder contribuir para um caminho de inovação no relacionamento entre a empresa e o mundo da distribuição”, disse Luca Di Persio. “O nosso trabalho estará focado no máximo desenvolvimento do potencial dos mercados, também graças à inovação digital. Queremos apoiar as empresas para que enfrentem os desafios do futuro, acelerando ainda mais o caminho de mudança empreendido pela nossa empresa”, explicou.
Com vasta experiência em vendas internacionais e especialização nos setores de hospitality e luxo, Di Persio ocupou anteriormente o cargo de Diretor Global do grupo Baglioni Hotels & Resorts e de Diretor Global do grupo Mangia’s Resorts Spa/HIP. È também orador em várias conferências e diretor científico de cursos executivos e do mestrado sobre transformação digital, inteligência artificial e economia do metaverso para o setor das viagens e hotelaria.