LATAM aposta mais na rota São Paulo-Lisboa ao colocar aeronave com mais lugares a partir de junho

A LATAM Airlines, que voa para Lisboa à partida de São Paulo, com uma frequência diária, vai passar a contar com um aumento de 45% de lugares na rota quando, a partir de junho, e de forma gradual, começar a operar em aeronave B787-9.

Segundo Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa, que esteve à conversa com os jornalistas do trade, esta manhã, dia 16 de março, na BTL, o novo aparelho irá contar com “cerca de 300 lugares”, será “25% mais económico no consumo de combustível” e “bastante mais silencioso”.

Agora que a companhia já está a operar a 100% para Lisboa, embora “a recuperação das rotas internacionais tenham sido mais lentas”, o responsável adiantou que, “embora tenha havido um incremento dos dois mercados [São Paulo – Lisboa e Lisboa – São Paulo], a procura por parte dos brasileiros para com Portugal “ainda continua à frente”.

Thibaud Morand referiu que as reservas “estão a ser feitas mais em cima da hora, com cerca de 45 dias de antecedência”, ao contrário do que acontecia antes da pandemia, em que as pessoas planeavam as suas viagem com maior antecipação, demonstrando “o receio em fazerem projetos a longo prazo, primeiro por causa da pandemia e agora devido à guerra na Europa”.

Para já a companhia não tem prevista a abertura de rotas para outros aeroportos portugueses, embora assegure que “vão continuar a apostar nos mercados europeus, passando agora a contar com oito cidades quando em junho inaugurarem São Paulo-Roma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here