Descubra os encantos do Vietname e Hanói com a Icárion

O Vietname é uma das grandes apostas do operador turístico especializado em grandes viagens, Icárion, que faz parte integrante do grupo W2M.

Como forma de promover o destino em Portugal, dado que o mesmo não tem representação diplomática no nosso país, a Icárion decidiu dar a conhecê-lo mais profundamente aos agentes de viagens através do evento “Viaje com o Paladar”, uma iniciativa que visa dar a conhecer e promover alguns dos seus destinos de longo curso pela gastronomia.

O Vietname é um destino ideal para casais em lua de mel, grupos de amigos ou viagens em família para realizar em circuitos entre o Vietname, Camboja e Tailândia, e também perfeito para combinar outros países e ilhas da Ásia, entre os quais Bali, Phuket, Phi Phi ou até mesmo Maldivas, segundo afirmou na apresentação, Isabel Almeida, responsável de produto da Icárion.

Os passeios de riquexó pelas ruas de Hanói, os cruzeiros na Baia de Halong (Património da Humanidade), andar pelas ruelas típicas da cidade de Hoi An, passear pelos jardins da cidade histórica de Hué ou visitar os túneis de Cu Chi, foram atividades apontadas pela responsáveis como a não perder para quem escolher aquele destino de eleição.

Apesar deste poder estar entre os destinos de sonho dos portugueses, convém frisar que o visto para entrada no país é obrigatório, sendo que a sua emissão demora pelo menos 10 dias úteis, não podendo por isso ser um destino de última hora.

A Turkish Arlines é a companhia aérea parceira da Icárion para o Vietname, com voos via Istambul, na Turquia.

Francisco Paixão, regional Marketing Representative, deu a conhecer que de Lisboa e Porto para o hub de Istambul contam, respetivamente, com 14 e 10 voos semanais, e a partir daí com três frequências semanais para Hanói e outras tantas para Ho Chi Minh, todas com poucas horas de conexão e ainda com a possibilidade de stopover de uma ou duas noites em Istambul.

O restaurante vietnamita Luz Saigon, em Lisboa, contou com a presença de 30 convidados, entre os quais mais de duas dezenas de agentes de viagens, que no final tiveram a oportunidade de prepararem algumas das iguarias mais famosas do Vietname, entre as quais as famosas “spring rolls”, os “fried wonton” ou os “shrimp Summer roll”, tendo ainda tido a oportunidade de as degustaram num jantar típico.

A Tailândia foi o primeiro evento da iniciativa “Viaje com o Paladar”, mas Duarte Correia, managing director do grupo W2M em Portugal, deixou claro que este é um projeto que “está para continuar” e “poderá haver novidades no final do verão com mais destinos”.

Por Sílvia Guimarães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui