Destinos de Marrocos em forte crescimento na rede TAP

Destinos de Marrocos em forte crescimento na rede TAP

0

A TAP tem uma oferta muito forte entre Portugal e Marrocos, país para onde realiza 28 voos por semana, que ascendem a 35 no pico do verão IATA, ligando Lisboa a quatro cidades marroquinas.

A primeira rota entre os dois países, iniciada em outubro de 2008, foi para Casablanca, com uma oferta de seis voos por semana. No primeiro ano de operação, a TAP transportou 17 mil passageiros entre Lisboa e Casablanca. Com a atual oferta de um voo diário, a TAP transportou, no ano de 2017, 69 mil passageiros nesta rota.

Entre Lisboa e Marraquexe, os voos da Companhia nacional tiveram início em 2010, com três voos semanais e um total de 15 mil passageiros transportados no primeiro ano de operação. Em 2017, a TAP transportou nesta ligação 95 mil passageiros e oferece atualmente dois voos por dia.

A terceira rota entre os dois países foi para Tânger, lançada em outubro de 2013. Trata-se, neste caso, de uma operação sazonal, que opera no verão IATA (de março a outubro). Em período de pico, a oferta ascende, na rota Lisboa – Tânger, a um voo diário. No primeiro ano completo, a TAP transportou nos voos desta rota 11 mil passageiros. No acumulado de 2017, este número já ascendeu a 19 mil.

Finalmente, no final de outubro do ano passado, a TAP apostou também em voos para Fez, com um voo diário em períodos de pico. Desde o lançamento desta nova rota, e até final de março de 2018 – em apenas cinco meses, portanto – a companhia já transportou mais de 12 mil passageiros.

Companhia leva Henrique Sá Pessoa, um dos chefes TAP Taste the Stars, a Marraquexe

A TAP Air Portugal, a A Be Live Hotels e o Turismo de Marrocos, levam o Chef Henrique Sá Pessoa a Marrakech para uma criação gastronómica de influência marroquina.

O Evento Be Touched in Marrakech by Henrique Sá Pessoa decorre nos dias 11 e 12 de Maio no Hotel Be Live Collection Adults Only de 5 estrelas e recebe dezenas de convidados e jornalistas marroquinos e portugueses.

Reconhecido como uma das grandes referências no panorama da alta cozinha contemporânea portuguesa, e distinguido com uma estrela Michelin no restaurante Alma, o Chef Henrique Sá Pessoa, que integra também o projeto “TAP Taste de Stars” e desenvolve refeições de bordo para a Companhia aérea portuguesa, aceitou embarcar nesta experiência gastronómica única.

O “Taste the Stars” é mais um dos compromissos assumidos pela TAP para dar a conhecer o melhor de Portugal ao mundo. Em conjunto com alguns dos mais reputados intérpretes da gastronomia portuguesa, a TAP, reconhecidamente uma das maiores promotoras e embaixadoras de Portugal, dos seus destinos turísticos, da gastronomia, vinhos, património, tradições e cultura, vai contribuir para a valorização e notoriedade a nível mundial deste valioso e inigualável património.

Com o projeto “Taste the Stars”, os chefs Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre, estão a criar refeições para os passageiros da TAP, descobrir, promover e incentivar novos talentos da culinária portuguesa, reinventar a utilização de produtos das várias regiões nacionais nas refeições de bordo, participar em eventos nacionais e internacionais de promoção da gastronomia portuguesa.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply