Dino Parque Lourinhã festeja o 4º aniversário e assinala o número recorde de 850 000 visitantes

O Dino Parque celebra o seu 4º aniversário e assinala um recorde de 850 000 visitantes desde a sua abertura ao público, em fevereiro de 2018.

Luis Rocha, diretor geral do Dino Parque, afirmou “desde a abertura em fevereiro, o Dino Parque já recebeu 850 000 visitantes, mesmo com os 2 últimos anos apresentando tantos desafios e dificuldades. Este entusiasmo com que os portugueses têm recebido este projeto confirma a relevância do mesmo no panorama da oferta de lazer aliada ao conhecimento. O Dino Parque é hoje em dia uma referência no cenário de oferta nacional de Museus e orgulha-se do seu contributo para a investigação científica na área da paleontologia.”

Durante o ano de 2021 o Dino Parque da Lourinhã recebeu um dos maiores dinossauros da Europa – Supersaurus. O ano passado, foi ainda acrescentado um conjunto de novas atividades complementando assim um programa perfeito em família, ao ar livre e seguro. O Paleo Camp, que é uma área de diversão dedicada aos mais novos que lhes permite experienciarem ser verdadeiros paleontólogos por um dia. Foi recriado um local de escavação, uma exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, uma tenda de campanha e muitos acessórios e ferramentas.

Com mais de 10 hectares de espaço ao ar livre, o Dino Parque Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de ano.

Para além dos percursos exteriores, o visitante tem ainda oportunidade de visitar, no edifício central do Dino Parque, o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), onde encontra fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

O Dino Parque contribui todos os anos para a investigação científica. Em 2021 foi dada a conhecer uma nova espécie de Plesiopharus moelensis que tinha sido preparada no laboratório do parque. Entre 2018 e 2021 o Dino Parque apoiou o GEAL – Museu da Lourinhã com um contributo de aproximadamente 295 000 euros no âmbito do protocolo celebrado entre estas duas entidades. Além deste valor, desde 2018 foram entregues 93 304 euros para projetos de desenvolvimento e conservação do Património Paleontológico Português, através da Campanha Super Animais 3 do Pingo Doce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here