Dubai recebe quase 5 milhões de visitantes nos primeiros dez meses de 2021

O Dubai recebeu 4,88 milhões de visitantes estrangeiros entre janeiro e outubro de 2021. A India e a Rússia lideram o ranking da procura, com 667 mil e 311 mil visitantes, respetivamente, seguidas da Arábia Saudita (271 mil), Reino Unido (235 mil) e Estados Unidos da América (203 mil).

Em termos de continentes, destaque para a Europa Ocidental, que contribuiu com 20% do número de visitantes, bem como para a Asia do Sul, com 19%, a Europa de Leste, com 16%, e o Médio Oriente/Norte de África, com 14%.

O Dubai foi um dos primeiros destinos do mundo a abrir as suas portas ao turismo durante a pandemia. A segurança que marcou essa abertura, em julho de 2020, consolidou-se ao longo dos últimos 18 meses e contribuiu para que inúmeras famílias de todo o mundo escolhessem Emirado para passarem as suas férias. Entre 2020 e 2021 a estadia média passou de 4,1 noite/visitante para 4,6 noites/visitante, um crescimento muito significativo no contexto pandémico atual.

Mercado português

O mercado português teve também uma performance positiva ao longo de todo o ano. Em outubro os números registados foram mesmo 13% superiores aos de 2019, que já tinham representado um record comparativamente a anos anteriores.

A abertura de uma representação do Turismo do Dubai em Portugal e as inúmeras iniciativas de promoção que foram desenvolvidas ao longo do ano – fam trips, press trips, viagens de influencers, brand contents, campanhas de publicidade, ações de formação do trade, apresentações, etc- contribuíram de forma decisiva para o crescimento da procura.

Por outro lado, os portugueses começam a descobrir agora que o Dubai é muito mais do que um mostruário de arquitetura moderna, com alguns dos maiores centros comerciais do mundo. O Dubai é um destino multifacetado, que conjuga história/cultura, deserto, praia e modernidade. Os parques temáticos, os parques aquáticos, os museus, as experiencias no deserto, a cultura Emirati, a gastronomia, a qualidade do alojamento hoteleiro e uma panóplia infindável de atrações turística tornam o Dubai um destino singular para viajantes únicos, casais, famílias e grupos de amigos, de qualquer faixa etária.

A este mix de produtos soma-se agora a Expo 2020 Dubai, a maior feira mundial de todos os tempos e uma experiência imperdível para quem se interessa por cultura, inovação e futurologia. A Expo 2020 Dubai esta aberta ate 31 de março de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here