easyJet comemora 10º aniversário em Portugal e anuncia novo investimento em Lisboa

A easyJet anuncia novo investimento no país no momento em que a sua base em Lisboa e a sua sucursal portuguesa completam o 10º aniversário. A nova aposta da easyJet irá aumentar a sua frota na capital portuguesa através do acréscimo de um novo avião baseado. Além disso, a companhia apresenta também 4 novas rotas a partir de aeroportos portugueses, entre elas, Lisboa – Porto Santo; Porto – Praga; Faro – Birmingham e Faro – Londres Southend.

Através deste movimento, a easyJet totaliza 16 aviões (6 em Lisboa, 6 no Porto e 4 em Faro), onde já emprega um total de mais de 550 pessoas, das quais 180 baseadas em Lisboa.

As quatro novas ligações da companhia estarão a operar durante os meses de verão. A conexão entre Lisboa e Porto Santo estará disponível para viagens a partir de 2 de junho até 25 de setembro, através de 2 frequências semanais. As restantes rotas (Porto-Praga; Faro-Birmingham e Faro-Londres Southend) serão operadas 2 vezes por semana, entre o início de maio e o final de outubro de 2022.

“É com grande entusiasmo que celebramos o 10º aniversário da nossa base de Lisboa e da sucursal em Portugal com o anúncio da chegada de mais um avião para ficar baseado em Lisboa e mais quatro novas ligações de e para Portugal. Ao longo dos últimos meses temos trabalhado no sentido de reforçar a nossa posição nos aeroportos portugueses e este movimento é a prova disso mesmo. A easyJet tem investido nas suas bases portuguesas tendo em vista um processo de crescimento consoante as oportunidades que estão a surgir. Estas apostas trazem benefícios que não se resumem em proveitos para a companhia. Além disso, as novas rotas permitirão ainda reforçar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes mais possibilidades de viajar, seja em trabalho ou em lazer. Estamos a trabalhar na recuperação e, para isso, precisamos do apoio das instituições decisoras para garantir uma maior liberdade para que as pessoas possam viajar”, afirmou José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal.

Em Portugal, a easyJet é a terceira maior companhia aérea em Portugal – #1 Funchal, #2 Porto e Faro e #3 Lisboa -, onde opera desde 1998. É a segunda low cost, com 7,2 milhões de passageiros transportados de e para o país em 2019, antes da era pandemia.

Para 2022 a companhia quer ainda reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade junto do público, defendendo a importância de transformar a aviação numa indústria cada vez mais sustentável. Estabelecer uma meta provisória baseada na ciência e com o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050 (tal como defendido pela Race To Zero, campanha a que a easyJet aderiu recentemente). Além disso, tomar medidas consistentes nas suas operações que são cada vez mais eficientes e apresentar a jornada até ao zero líquido nos próximos meses são também objetivos da companhia para este ano.

Além disso, a easyJet pretende ainda continuar a contribuir para a recuperação da economia e do turismo no país, alcançando o crescimento pré-pandémico até 2023. Estando a adicionar capacidade e esperamos voar cerca de 74% da capacidade de 2019 no segundo trimestre e esperando que a capacidade do quarto trimestre de Verão se aproxime dos níveis de 2019.

A easyJet opera em Lisboa desde 1998, tendo iniciado em 2008 a sua operação em rotas domésticas. Cerca de 4 anos depois, em abril de 2012, a companhia inaugurou a sua base na capital portuguesa, celebrando ainda a abertura da sua sucursal em Portugal. Até ao momento, já transportou mais de 27.8 milhões de passageiros, contando agora com 19 ligações para aeroportos europeus em cerca de 9 países, o que lhe permite consolidar sua posição enquanto companhia aérea a operar na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here