easyJet inicia operação entre Genebra e Funchal

A easyJet iniciou, no dia 1 de novembro, a operação entre Genebra, na Suíça, e a cidade madeirense do Funchal. Esta operação integra exclusivamente o horário de Inverno da companhia e terá um voo semanal, à quarta-feira, com valores a partir de 26,99 €.

O lançamento de uma nova rota no horário de Inverno revela a aposta da easyJet na Madeira e também a sua iniciativa em ajudar a atenuar o efeito da sazonalidade neste destino. Desta forma, a easyJet acrescenta uma ligação da Madeira para a Suíça, onde já existem voos para a cidade de Basileia.

Os voos inaugurais para e do Funchal tiveram lotação esgotada. No total, estão disponíveis cerca de 7.500 lugares anuais para esta nova rota entre Genebra e o Funchal, e esta é a oitava rota da easyJet a partir do Funchal.

A Madeira é um aeroporto chave em Portugal para a easyJet e prova disso é o recorde de passageiros transportados este ano. A easyJet ultrapassou pela primeira vez o meio milhão de passageiros, ao transportar 589.000 pessoas, o que corresponde a um aumento de 23% em relação ao ano anterior. Atualmente, a easyJet é a segunda companhia aérea com maior quota de mercado no aeroporto da Madeira e é a que obteve maior crescimento no número de lugares disponíveis no último ano fiscal, que terminou a 30 de setembro de 2017, com 2,8%.

“Estamos muito satisfeitos por inaugurar esta nova rota e por ver reforçado o compromisso da easyJet com a ilha da Madeira e com o aeroporto do Funchal. Desta forma, aumentamos o número de lugares para a Madeira e tornamos o destino ainda mais acessível a mercados internacionais, ajudando ao seu crescimento, mesmo em épocas de menor fluxo de turistas. Tínhamos o objetivo de voar mais de meio milhão de passageiros este ano e já o conseguimos atingir, e agora com esta nova oportunidade já nos lançamos para voos mais altos. Com esta rota, ligamos todos os aeroportos em que operamos em Portugal a Genebra”, afirma José Lopes, diretor da easyJet para Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui