easyJet testa “smart shoes”

0
533

A easyJet apresenta um protótipo de “smart shoes” – os chamados ‘Sneakairs’. Com tecnologia incorporada, os Sneakairs podem ajudar os viajantes a explorar o seu destino com facilidade, ao passear pelas ruas sem se perderem. O smart shoe revolucionário, demonstrado no ‘Barcelona Street Project’, incorpora tecnologia conectada via Bluetooth a uma app que utiliza o GPS do telefone que mostra a localização atual e, através de pequenos sensores de vibração dentro dos sapatos, é possível passear sem se perder.

A tecnologia permite aos turistas viverem uma experiência única no local que estão a visitar, sem terem um mapa ou telefones para obter direções – perfeito para encontrarem o caminho de volta para o hotel depois de uma noite nas Ramblas.

A easyJet é conhecida por utilizar tecnologia de forma a tornar o ato de viajar cada vez mais simples para os seus 70 milhões de passageiros. Desde o ano passado que a companhia tem vindo a ajudar os viajantes a encontrarem o seu caminho no aeroporto com a tecnologia Mobile Host, um recurso da galardoada app da easyJet que permite aos utilizadores terem um guia que os ajuda no percurso no aeroporto, incluindo direções para a porta de embarque e atualizações das informações do número da porta de embarque e locais de recolha de bagagem. O protótipo dos Sneakairs da easyJet poderá vir a ser vendido no futuro a bordo dos aviões.

A tecnologia wearable não é nova para easyJet. Coincidindo com o seu 20º aniversário em Novembro de 2015, a companhia aérea apresentou, pela primeira vez no mercado, os uniformes da tripulação e de engenheiros com tecnologia wearable que melhoram a comunicação e os procedimentos de segurança dos passageiros.

Peter Duffy, diretor de marketing da easyJet, refere que “os Sneakairs são mais um exemplo de como a easyJet está sempre um passo à frente no que diz respeito à tecnologia, criada para tornar as viagens cada vez mais fáceis para os seus passageiros. A utilização da nossa app e a tecnologia Mobile Host demonstram que os nossos passageiros utilizam tecnologia antes de viajarem e enquanto viajam connosco. E porque não expandir essa utilização enquanto passeiam pelo destino escolhido?”. E continua “estamos a tentar colocar esta tecnologia disponível para compra a bordo no futuro, oferecendo uma solução muito prática aos passageiros que pretendem relaxar enquanto visitam uma nova cidade sem recorrer a mapas e a aproveitarem cada momento enquanto exploram a cidade”.

Já Nuria Martínez, diretora da área digital na D6 explica que “desenvolvemos esta solução de navegação porque reparámos que existe um gap no mercado para este produto. Também é um excelente desafio para uma companhia como a easyJet que transporta tantas pessoas para destinos novos e desconhecidos. E termina dizendo que “com este projeto tivemos em conta que o produto tem de ter um baixo consumo energético, ser pequeno e acreditamos que o protótipo vai ao encontro destes requisitos. Estamos com muita vontade de trabalhar com a easyJet neste projeto”.

O protótipo Sneakair foi testado no ‘Barcelona Street Project’ com várias pessoas a testarem o produto ao passear por locais como a Casa La Pedrera e a Casa Batló, de Gaudi, no bairro Gracia, sem terem de estar constantemente a olhar para o mapa.

Nos últimos anos a easyJet tem estado dedicada à tecnologia de forma a facilitar as viagens dos passageiros. A app da easyJet é app mais rápida de uma companhia aérea e já foi descarregada mais de 16 milhões de vezes. Quase 100.000 passageiros utilizaram cartões de embarque eletrónicos apenas na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here