easyJet transforma piloto em professor ao dinamizar ensino à distância

0
51
José Lopes, diretor da easyJet para Portugal

Em tempos de confinamento, em que o ensino à distância é uma realidade e as visitas de estudo não podem ser realizadas, a easyJet colocou em marcha uma iniciativa que permitiu a algumas crianças, aumentar o seu conhecimento numa área tão cativante como a aviação.

A companhia aérea proporcionou, nos dias 23 e 24 de fevereiro, três sessões online via Zoom, através das quais as crianças do pré-escolar e do 1º ano da PaRK International School tiveram oportunidade de questionar sobre os aspetos que mais curiosidade lhes despertavam sobre a aviação.

Com mais de 20 anos de experiência, o piloto Nuno Jardim contou às crianças como tem sido a sua carreira e ainda, os vários aspetos sobre os bastidores da sua profissão. As sessões permitiram que os alunos perguntassem de forma descontraída os tópicos que os intrigavam, pelo que através de todo o seu entusiasmo e espontaneidade procuraram saber mais sobre “como é que os aviões aterram”, “o que fazer em caso do avião se incendiar” e “qual foi a sensação de conduzir um avião pela primeira vez”.

Com Nuno Jardim a pilotar a ação, existiram ainda momentos de tarefas práticas, nomeadamente a construção de aviões de papel.

“Sabemos que não é fácil para os pais e professores terem que equilibrar a educação em casa durante o confinamento”, afirmou José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal. Por isso, “é com grande satisfação que a easyJet, com o apoio dos nossos pilotos, desenvolveu esta iniciativa, em que as crianças têm a oportunidade de aprender com os nossos pilotos fantásticos tudo sobre como os aviões voam, bem como uma visão dos bastidores do trabalho de um piloto”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here