École Ducasse abre na Tailândia em parceria com o Nai Lert Group

0
40

Numa parceria exclusiva com o grupo de hotelaria tailandês Nai Lert Group, a École Ducasse, em conjunto com seu acionista maioritário, o grupo Sommet Education, líder mundial em formação em gestão hoteleira, anunciou a criação de uma rede de centros de formação na Tailândia dedicados às artes culinárias e pastelaria.

Com uma herança culinária única levada pelas mãos de um grupo de chefs talentosos na busca contínua pela perfeição, mas também com muitos apaixonados pela área, a Tailândia é o anfitrião perfeito para o desenvolvimento da formação especializada em artes culinárias e pastelaria.

A École Ducasse irá partilhar o know-how de Alain Ducasse, considerado um dos mais conceituados chefs da sua geração por ser o único Chef a deter 20 estrelas Michelin conquistadas ao longo da sua carreira. Alain Ducasse, natural da região de Landes, no sudoeste da França, é conhecido pela inovação, atenção aos pormenores e dedicação à qualidade e à técnica.

“Estamos muito satisfeitos com esta aliança estratégica com um parceiro tão icónico e forte como o Nai Lert Group, que irá acelerar o desenvolvimento das escolas da École Ducasse na Tailândia. São estas trocas culturais que permitem a reinvenção constante da educação, das nossas equipas e da gastronomia”, afirmou, por ocasião da assinatura deste acordo, Elise Masurel, diretora-geral da École Ducasse.

Uma rede de escolas de culinária École Ducasse na Tailândia

O primeiro estabelecimento desta rede será desenvolvido sob a marca École Ducasse “Studio” que tem origem na École Ducasse – Estúdio Paris localizado no coração do 16º bairro da capital francesa.

Aninhado entre os centenários jardins tropicais do Parque Nai Lert, no coração de Bangkok, o “Estúdio École Ducasse – Nai Lert Bangkok”, terá cerca de 1.000 m2 e será inaugurado no primeiro semestre de 2022. Marcando o início de uma implantação mais ampla na Tailândia, que verá a expansão da École Ducasse Studios e outros campus nos próximos anos.

Os cursos práticos e académicos oferecidos celebram em conjunto a herança da cozinha francesa e tailandesa, ao mesmo tempo que dão voz às tendências de gastronomia contemporânea e da filosofia do fundador da instituição e Chef com o mesmo nome.

As futuras escolas de culinária da École Ducasse na Tailândia vão oferecer programas de culinária, pastelaria e sommelier para profissionais, amadores, jovens licenciados e até mesmo crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here