O 8 Villas resulta da recuperação de um edifício histórico localizado no Largo Coronel Batista Coelho. Já pertenceu a um comendador, já foi um banco, e depois de um período em obras, vai reabrir como hostel e restaurante.
O edifício de 3 pisos acolhe agora um hostel com 8 suites, a que se junta um restaurante de sushi e tapas – uma novidade na cidade – e ainda uma esplanada privada ao ar livre nas traseiras do edifício. A inauguração oficial é já dia 29, quinta-feira, às 18h30.
Carina Pinto da Costa, coproprietária, conta que o 8 Villas nasceu da necessidade de criar “um espaço acolhedor, requintado e acessível a todos os visitantes da cidade de Santo Tirso”.
O hostel irá primar “pela qualidade, pela privacidade e pelo acolhimento”, criado para proporcionar a todos os hóspedes uma experiência inesquecível. O “conceito inovador” do 8 Villas estende-se ao tema dos quartos, cuja decoração foi inspirada por artistas portugueses, como as pintoras Graça Morais e Helena Silva.
Carina Pinto da Costa adianta ainda que, uma vez que julga ser “imperioso dar a conhecer a lindíssima cidade de Santo Tirso”, o hostel vai também oferecer serviços de guias turísticos para mostrar aos visitantes os vários pontos de interesse da cidade, bem como as cidades circundantes.