eDreams elege Qatar Airways como melhor companhia aérea do mundo durante a pandemia

0
68

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, revela hoje o resultado do seu estudo anual às companhias aéreas de todo o mundo, cujos critérios foram este ano atualizados para refletir as necessidades dos viajantes num momento tão desafiante quanto o que vivemos. A pandemia de COVID-19 alterou significativamente o panorama do setor e as experiências dos clientes, e a eDreams quis com este estudo ajudar os viajantes a preparar as suas próximas aventuras de forma mais informada e consciente.

estudo da eDreams classificou em primeiro lugar a Qatar Airways, companhia de aviação nacional do Qatar. O pódio é composto ainda pela americana Delta Air Lines e pela japonesa All Nippon Airways.

Para elaborar este estudo anual, a eDreams realizou uma avaliação global tendo em conta quatro critérios principais: Reembolsos, Fiabilidade, Experiência e Segurança. A avaliação realizou-se através de dados recolhidos dos websites das companhias aéreas, informação fornecida pelos clientes da eDreams nas suas apreciações pós-voo e outros dados internos da plataforma eDreams.

A categoria de Reembolsos teve em conta a taxa de autorização dos mesmos e o tempo médio em que foram processados. A Qatar Airways fica em primeiro lugar ex aqueo nesta categoria, juntamente com a British Airways e a Delta Air Lines, todas tendo obtido a máxima pontuação (5/5 pontos).

Na categoria da Fiabilidade, que considerou o cumprimento das companhias aéreas em relação ao calendário de voos programados, nomeadamente a taxa de voos cancelados, é novamente a Qatar Airways a liderar o ranking (4.2 pontos), à frente da KLM Royal Dutch Airlines e da Turkish Airlines (ambas com 4.1 pontos).

A Experiência dos clientes também teve a sua quota-parte neste estudo, sendo que a All Nippon Airways liderou a categoria (4.15 pontos), ligeiramente à frente da Qatar Airways (4 pontos). Os clientes avaliaram não só a sua experiência global de voo, como o valor que consideraram obter pelo dinheiro pago.

Finalmente, a categoria de Segurança ganhou especial relevância este ano, tendo em conta a situação de pandemia vivida e as imposições e restrições que tal trouxe ao mundo das viagens. Foram avaliadas as medidas de segurança de todas as companhias, incluindo parâmetros como check-in contactless, capacidade reduzida dos voos, verificação da temperatura corporal ou disponibilização de kits de higiene, entre vários outros. Neste ponto, foram muitas as companhias a demonstrar um elevado nível de preocupação, destacando-se a Delta Air Lines com a máxima pontuação (5 pontos) e seguindo-se a Qatar Airways e a Air Nippon (4.4 pontos), entre várias outras com a mesma classificação.

Segundo Pablo Caspers, chief Air Supply and Advertising Officer da eDreams ODIGEO, “este estudo das ‘Melhores Companhias Aéreas do Mundo’ oferece aos consumidores um entendimento claro do atual mercado de viagens, endereçando particularmente as principais preocupações dos consumidores durante a pandemia e permitindo aos viajantes tomar decisões mais bem informadas quando marcam viagens ao estrangeiro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here