eDreams afirma que portugueses estão a revelar-se mais românticos

0
1304

Paris, Londres e Barcelona são, em 2016, as cidades mais visitadas por turistas portugueses no fim-de-semana do Dia de São Valentim. Esta é uma das conclusões da análise de reservas da eDreams, para viagens entre 12 e 14 de fevereiro de 2016.

Comparativamente a 2015, a eDreams identifica um aumento, de 9% no total de reservas de turistas portugueses que, em média, despenderam aproximadamente 125 euros para este fim-de-semana a dois. Dados que apontam para um aumento do fluxo turístico nacional rumo às principais cidades europeias.

Segundo a análise da eDreams, em 2016, 24% dos turistas nacionais opta por visitar o território Francês e ficar a conhecer o ambiente romântico, intimista e especial, onde cada restaurante, ponto turístico e bar são excelentes opções para brindar ao amor. As reservas para as cidades de Barcelona e Madrid fazem ainda com que a região espanhola se posicione em segundo lugar neste estudo, com 21% do total registado. Também Portugal assume lugar no top de países mais visitados por turistas nacionais, com 19% das reservas, nomeadamente para as cidades do Funchal, Porto e Lisboa.

No estudo agora apresentado pela eDreams, é ainda possível constatar que os portugueses continuam a procurar viver uma experiência diferente, a dois, neste dia de São Valentim, sendo o número de reservas 18% superior aos restantes fins-de-semana. Por outro lado, os turistas alfacinhas e tripeiros são os responsáveis pela maior percentagem de reservas, com 57% e 39% respetivamente.

Já os parisienses, madrilenos e catalães são os turistas que mais visitam Lisboa neste fim-de-semana romântico de fevereiro. Com um aumento de reservas de 4% face aos restantes fins-de-semana do mês, as cidades de Lisboa, Porto e Funchal são as mais procuradas para uma experiência única a dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here