Emirates anuncia voo para a Riviera Francesa e transfers de helicóptero para...

Emirates anuncia voo para a Riviera Francesa e transfers de helicóptero para o Mónaco

0

A Emirates anunciou, esta semana, o lançamento do serviço diário com o A380 para Nice, porta de entrada para a Riviera Francesa e Provença. O serviço diário com A380 começará a 1 de julho de 2017, altura em que terá início a época de férias de verão. Depois de Paris, Nice torna-se o segundo destino da Emirates, em França, a dar as boas vindas ao icónico A380 de dois andares, promovendo, ainda mais, a procura de viagens para a região.

Atualmente, Nice recebe voos diários operados pelo Boeing 777-300ER. A adição de um A380 representa um aumento da capacidade da rota em 44%. Com espaço para 3633 passageiros por semana, em cada sentido, a Emirates oferecerá mais lugares do que qualquer outra companhia aérea internacional de/para o Médio Oriente, sublinhando a importância de Nice, enquanto parte da rede global da Emirates. O aumento do número de passageiros irá resultar em receitas adicionais para o turismo de Nice e toda a região, o que, por sua vez, se traduzirá num impulso da economia local e criação de emprego. 

“A Emirates começou a voar para a Nice a 15 de julho de 1994, há quase 23 anos. Desde então, viajaram connosco, nesta rota, quase dois milhões de passageiros e só no ano passado foram mais de 200 000. Estamos entusiasmados por esta cidade se juntar aos 46 destinos para os quais a Emirates opera, atualmente, com A380, e ansiosos por sermos a primeira companhia aérea a voar para Nice neste icónico avião,” comentou Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Emirates. “Esperamos que o serviço em A380 aumente, ainda mais, o número dos que viajam ao longo do ano para o sul de França, seja em lazer ou trabalho”, acrescentou Antinori.

A partir de 1 de julho, o EK77 será operado por um A380, partindo do Dubai às 08:45 e chegando a Nice às 13:40, enquanto o EK78 sairá de Nice às 15:40 e aterrará no Dubai pelas 00:10 do dia seguinte (horas locais). No Dubai, estão disponíveis ligações para os passageiros que viajem de/para: Auckland, Banguecoque, Hong Kong, Maurícia, Seul, Xangai, Sydney, Taipé, Tóquio, entre outros.

“Estou muito feliz por receber o A380, um prestigiado e icónico avião. Nice será a única cidade em França, além de Paris, a poder orgulhar-se de ter um serviço regular com A380. A equipa no Aeroporto Internacional de Nice trabalhou arduamente para assegurar uma aterragem calma, desde a otimização da pista até à modernização da ponte de embarque. A decisão da Emirates, em melhorar o serviço diário para Nice, confirma a atratividade da nossa região, forte o suficiente para manter um voo de longa duração durante todo o ano”, comentou Dominique Thillaud, Presidente do Aeroporto Internacional de Nice.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply