Emirates com voo direto entre Dubai e Auckland a partir de março

0
648

A Emirates passará a operar um serviço direto entre o Dubai e Auckland a partir de 1 de março de 2016, aproximando muitos dos seus 38 destinos e cidades Europeias da Nova Zelândia através de ligações diretas ao Dubai.

O novo voo será uma adição aos já existentes da premiada companhia aérea, o que significa que a Emirates passa assim a ter cinco serviços diários para a Nova Zelândia- três operados por um A380 para Auckland, via Austrália, um serviço diário para Christchurch operado por um Boeing 777-300ER e o novo voo direto operado por um Boeing 777-200LR.

O novo serviço vai aproximar a Nova Zelândia de diversos destinos, através de um voo com uma duração estimada de menos de 16 horas em relação ao Dubai e de 17 horas e 15 minutos (na direção oposta) reduzindo o tempo de viagem em quase 3 horas para cada sentido.

“Ter apenas uma paragem na viagem de longo curso para a Nova Zelândia vai fazer com que a mesma seja mais confortável e mais rápida. Isto vai ser uma vantagem para muitos passageiros que voam em negócios, para turistas, emigrantes e para os restantes viajantes provenientes da Europa, de algumas zonas de África e do Médio Oriente” refere o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Chairman e Chief Executive do Grupo Emirates e da Emirates Airline.

“Os turistas, em particular, vão agora ter mais opções- viajando para Auckland com uma paragem na Austrália num dos três voos diários do A380, voando diretamente para Auckland, ou viajando para South Island no nosso serviço diário para Christchurch. A Nova Zelândia recebe atualmente cerca de 3 milhões de turistas por ano e queremos contribuir para que este número continue a crescer”, acrescenta.

“Operar um serviço direto entre o Dubai e Auckland tem estado nos nossos planos há já algum tempo, dependente da disponibilidade de um avião que se ajustasse uma vez que estamos a expandir a nossa rede global de destinos rapidamente bem como a frequência de voos e capacidade nas rotas já existentes. Estamos particularmente felizes por poder tornar este plano em realidade”, disse ainda.

O Sheik Ahmed afirma que o crescimento agressivo de uma frota e a renovação de um programa cujos números, relativamente ao A380 e do Boeing 777, se estão a expandir rapidamente, significa que o tipo certo de avião para operar o voo direto de longa duração a partir do Dubai se encontra finalmente disponível.

Com a introdução do novo serviço direto, a Emirates passa a oferecer mais de 2.000 lugares diários para cada direção nos serviços da Nova Zelândia.

O Boeing 777-200LR, que vai operar a nova rota direta, foi construído especificamente para voos de longo curso, tendo capacidade para transportar mais de 266 passageiros. Tal como os restantes voos da Emirates para a Nova Zelândia, o avião é composto por três classes de cabine: oito em Primeira Classe, 42 assentos totalmente reclináveis em Classe Executiva e 216 confortáveis assentos em Classe Económica.

Os voos vão ainda disponibilizar refeições gourmet e vinhos selecionados e mais de 2.000 canais de entretenimento e informação que estarão disponíveis nos ecrãs individuais. Os passageiros poderão ainda usufruir das generosas franquias de bagagem de 30 quilos em Classe Económica, 40 quilos em Classe Executiva e 50 quilos em primeira Classe.

Os exportadores da Nova Zelândia vão ainda beneficiar do novo serviço, ter acesso a mais capacidade de transporte através do Dubai, um dos maiores hubs de carga do mundo, e beneficiar particularmente do envio de bens perecíveis para mercados no Médio Oriente e regiões da África. Nova Zelândia é reconhecida pela sua elevada qualidade dos seus produtos.

O voo entre o Dubai e Auckland vai ser operado pelo voo EK448, que deixará o Dubai às 10h05 aterrando em Auckland às 11h00 do dia seguinte (horário local de verão). Este voo vai oferecer ligações no Dubai a mais de 24 destinos da Emirates na Europa. Ao chegarem a Auckland, os passageiros vão poder ligar-se a uma série de outras cidades através do code-share existente entre a Emirates e a Jetstar para voos domésticos.

O voo direto EK449, vai partir de Auckland todas as noites (em horário local de Verão) às 21h30, chegando ao Dubai na manhã seguinte, por volta das 5h45 (horário local), oferecendo ligação a voos da Emirates para 38 destinos da Europa, bem como para outros destinos na India, África e Médio Oriente.

Os viajantes que possuam viagens marcadas para serviços já existentes para o Dubai e mais além, poderão trocar para o novo serviço sem terem de pagar quaisquer taxas adicionais (sujeito a disponibilidade de lugares).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here