Emirates e TAP expandem acordo de codeshare adicionando 23 novos destinos

A Emirates e a TAP Air Portugal vão expandir o seu atual acordo de codeshare, acrescentando mais 23 destinos à parceria a partir de 2 de Novembro. Com esta adição, os passageiros poderão desfrutar da conectividade de e para 93 destinos com total segurança e sem complicações.

A TAP Air Portugal irá ativar o codeshare em quatro destinos asiáticos: Hanói no Vietname e Osaka e Tóquio (Narita e Haneda) no Japão, sujeitos à aprovação do governo.

Já a Emirates disponibilizará o seu codeshare em voos operados pela TAP para mais 19 destinos a partir de Lisboa – estes incluem Belém, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, Praia, Ilha do Sal, São Vicente, Conakry, Ponta Delgada, Porto Santo e Dakar.

Em Março, a Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir o acordo de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas. Com este acordo, a TAP Air Portugal colocou o seu código nos voos da Emirates para destinos populares na Ásia Oriental  – como Taipé, Tóquio, Osaka, Mumbai, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói -, e também Barcelona e Cidade do México.

Ao mesmo tempo, os passageiros da Emirates puderam começar a desfrutar de ligações simples para destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como os voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia, e Cabo Verde.

A Emirates e a TAP Air Portugal estão também a explorar formas de reforçar a cooperação nos seus respetivos programas de passageiro frequente – incluindo oportunidades recíprocas de resgate de milhas – e outros benefícios como o acesso a lounges. Em breve, as companhias aéreas anunciarão mais detalhes.

Atualmente, a Emirates tem em vigor acordos de codeshare com 21 companhias aéreas parceiras e duas companhias ferroviárias em todo o mundo. Além disso, a Emirates também tem acordos interline com mais de 106 companhias aéreas e companhias ferroviárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here