Emirates encomenda dois novos A380

0
556

A Emirates anuncia a encomenda de dois novos Airbus A380 que serão entregues no último trimestre de 2017.

A Emirates opera atualmente a maior frota do mundo de A380, contando com 75 aviões em serviço tendo encomenda para mais 65. Os dois novos aviões contarão com motores Rolls Royce Trent 900.

Tim Clark, presidente da Emirates Airlines refere que “a partir de agora e até ao final de 2017, a Emirates irá retirar 30 dos seus aviões mais antigos da sua frota. Ao mesmo tempo, e para corresponder às nossas crescentes expectativas, vamos receber 24 novos Boeing 777 e 33 novos A380, incluindo os dois novos aviões encomendados. Tudo isto está alinhado com a nossa estratégia de desenvolvimento de operar uma frota moderna e eficiente e de oferecer a melhor experiência aos nossos passageiros”.

Os dois novos aviões terão uma configuração de duas classes e estarão equipados com os fantásticos produtos da Emirates como o icónico lounge a bordo, o premiado sistema de entretenimento a bordo ice com mais de 2500 canais e ainda Wi-Fi gratuito.

Praga, Taipé e Viena vão brevemente fazer parte da lista de destinos da Emirates que são operados pelo A380, que aumenta assim para 12 destinos em todo o mundo.

A Airbus estima que as encomendas da Emirates contribuam, de forma direta e indireta, para o emprego de 41.000 pessoas na Europa. Cerca de 70% destes empregos estão divididos entre a França e a Alemanha, 17% no Reino Unido e os restantes 5.000 empregos em Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here