60% das empresas pretendem aumentar o seu investimento em viagens para 2017 o que representa aumento face aos 52% que estimavam um aumento em viagens para 2016. A conclusão é do Barómetro das Viagens de Negócio, realizado pela Travelstore American Express, e apresentado esta manhã por ocasião do Salão das Viagens de Negócio (SVN).
O grau de confiança das empresas inquiridas, 276 no seu todo, na economia portuguesa também registou um acréscimo quando comparando com o ano passado. Numa escala de 1 a 6, a maioria das empresas (42%) apontou, este ano, o 4 como o seu grau de confiança, tendo o 3 registado maior interesse (43%) em 2016.
Os destinos em África voltam a estar na mira das intenções de viagem das empresas nacionais, sendo este o continente que mais cresce relativamente ao ano passado, embora a Europa mantenha a liderança dos planos de viagem. Relativamente a destinos na América do Sul e Estados Unidos, as empresas inquiridas estimam um decrescimento nos seus investimentos em viagens.
Quase 50% dos inquiridos acredita que a comunicação com o seu gestor de viagens não se irá alterar nos próximos anos e quando questionados sobre a solução tecnológica que trará maior impacto ao seu negócio a maioria não soube responder.