Entidade Regional de Turismo promove produto Walking junto de parceiros

Entidade Regional de Turismo promove produto Walking junto de parceiros

0

A Turismo do Alentejo / Ribatejo iniciou, esta semana, um conjunto de reuniões com responsáveis e técnicos da autarquia para apresentar e debater o alargamento e consolidação do produto Walking no território.

O projeto envolve, para além da estruturação do produto, a sua certificação; colocação de sinalética; criação de trilhos, rotas temáticas e de estruturas de observação e de relação com a natureza, edição de guias em papel e digitais, e a respetiva promoção e comunicação, nomeadamente nas redes sociais.

À semelhança do TRANSAlentejo-Alqueva, este projeto – que tem por base o aproveitamento sustentável e a conservação e valorização dos recursos do território – visa a criação e promoção de novas rotas turísticas, que permitam dinamizar os recursos naturais do Alentejo e Ribatejo e, consequentemente, o setor.

Durante as sessões – realizadas na Chamusca e em Évora – foram apresentados os objetivos de um projeto que pretende dinamizar, em todos os municípios do Ribatejo e do Alentejo, os recursos do Património Natural, em plena articulação com a restante oferta turística das regiões.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply