“Escapadinhas na Europa” é a nova edição especial da VIAJAR

“Escapadinhas na Europa” é a nova edição especial da VIAJAR

0

Esta edição da VIAJAR é a primeira de uma nova série de edições especiais temáticas, a que chamámos Guias Práticos, destinadas ao grande público consumidor. Este e os próximos números pretendem ser uma coletânea de excelentes sugestões de viagens, com informações objetivas e práticas sobre o que visitar, mas também como chegar, onde comer, onde dormir e onde fazer compras. Tudo isto, sempre que possível com indicação dos preços médios, ressalvando, no entanto, a atual enorme variabilidade ao longo dos meses e até dos dias da semana.

Porquê começar pelas Escapadinhas na Europa? Bem, desde logo, porque um cada vez maior número de portugueses procura alternativas ao tradicional turismo de praia, às habituais enchentes de verão e aos preços de época alta, distribuindo os seus dias de férias ao longo do ano.

Em segundo lugar, porque o conceito de “escapadinha” ou “city break”, de 3 ou 4 dias, está muito em voga e por mérito próprio, seja para viagens de amigos ou familiares, escapadinhas a dois ou até fins de semana a solo.

Por fim, quem procura história e tradição, arte e cultura, modernidade e sofisticação, bons restaurantes, bons hotéis, boa vida noturna e muito divertimento, encontra nas cidades do Velho Continente tudo isto e ainda mais.

Cidades românticas, capitais imperiais, paraísos culturais, mercados de Natal, destinos de compras, hotéis requintados e restaurantes especiais é apenas uma parte daquilo que poderá encontrar nesta edição.

E se lhe agrada a ideia de viajar, mas tem receio de andar de avião, verdadeiro pânico ou apenas um nervoso miudinho, não deixe de ler o último capítulo desta edição, onde especialistas oferecem dicas muito úteis para ultrapassar em definitivo esta barreira e desfrutar plenamente do admirável mundo das viagens.

Faça a mala, pegue na máquina fotográfica e parta à descoberta da Europa! Boas escapadinhas!

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply