MSC Seaside já navega rumo a Miami

MSC Seaside já navega rumo a Miami

0
All rights reserved

Já está a navegar, o segundo navio a ser inaugurado este ano pela MSC Cruzeiros, o MSC Seaside, que a 30 de novembro, foi inaugurado em Trieste, na Itália, passando pelo Funchal a 10 de dezembro, rumo a Miami, numa travessia transatlântica de 21 dias, onde será batizado a 21 de dezembro uma cerimónia que conta com a presença da já habitual madrinha, Sophia Loren.

O MSC Seaside irá viajar todo o ano pelas Caraíbas com partidas de Miami, oferecendo itinerários de 7 noites pelas Caraíbas Orientais e Ocidentais, com início no dia 23 de dezembro deste ano.

O “navio que segue o sol” contou com 3000 convidados a bordo para a inauguração, entre eles agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas, provenientes de vários países. Inspirado nos condomínios de praia que tornaram Miami famosa, o MSC Seaside tem um design inovador, onde a tecnologia é ponto assente, com o programa de inovação digital MSC for Me a interligar os passageiros às experiências que lhes são mais importantes. A partir de agora não corre o risco de se “perder” nestes grandes navios, uma vez que este programa, espalhado pelos decks lhe diz exatamente onde está e como chegar ao seu camarote, a um restaurante ou qualquer outro ponto.

NÚMEROS QUE FALAM POR SI

Este que é o primeiro navio da geração Seaside foi especialmente criado para ir ao encontro das necessidades dos cruzeiristas, aproximando-os do mar. Se é daqueles que pensa em grande, então veja os próximos números que lhe descrevemos. Com 323 metros de comprimento e 72 metros de altura, este gigante dos mares consegue transportar 5.179 pessoas.

São 14 grandes suites, 1350 camarotes com varanda, 111 camarotes modelares flexíveis (especiais para grupos, pode albergar até 10 passageiros) e 28 luxuosas suites com varanda e jacuzzi privados. Mas há mais, o MSC Yatch Club conta ainda com duas suites Royal com jacuzzi privado.

No que diz respeito à restauração existem 11 espaços para refeições, entre estes, dois buffets: O Marketplace Buffet que permite que se sente na área da promenade ao ar livre e que recria a atmosfera de uma vila mediterrânica, com um espaço para grelhados, mercado de frutas, padaria e pizzaria. E o The Colonial Buffet & Pizzeria, localizado perto do Siesta Beach Sun Deck, com bancadas acessíveis para crianças.

Mas não é só, experimente ainda o Ocean Cay, um restaurante de marisco, que serve pratos de peixe ao estilo americano com um toque mediterrânico. Ou o Butcher’s Cut, com um conceito de steakhouse moderno, ou ainda, o Bistrot La Bohème, com um ambiente informal e descontraído, onde os viajantes podem experimentar a cozinha francesa. Para os amantes da gastronomia oriental, fiquem desde já a saber, que a nossa experiência a bordo foi bastante positiva, ou não estivesse por trás, o chef nipo-americano Roy Yamaguchi. São três os conceitos gastronómicos distintos cada um oferecendo uma experiência: Teppanyaki; Fusão Asiática (à la carte) e Sushi (sushi bar).

Destaque ainda para os 20 bares e lounges espalhados um pouco por todo o navio, como o Champagne Bar, o Seaside Bar, o South Beach Bar o Miramar Bar ou ainda o Venchi 1878 Chocolate Bar (confessamos que passamos por aqui várias vezes, com as paredes a escorrerem chocolate em cascata ou os vários bombons preparados pelos chefes chocolateiros).

ENTRETENIMENTO A BORDO

Não se deixe iludir, não existe tédio a bordo, senão veja, o MSC Seaside tem um teatro a bordo, com 934 lugares sentados, onde os passageiros poderão assistir a sete espetáculos completamente novos: My life in music; The wizard; Timeless, Peter Punk, Butterflies; The Dream e FLY.

Mas não nos ficamos por aqui, os espetáculos no átrio, com três andares, vão ser uma constante e contam com muitas surpresas ao longo do cruzeiro ou não houvesse 9 bandas e cantores a solo.

No deck 7 encontra o Miami Casino, com 146 slot machines e 10 jogos clássicos de mesa. Se quiser fazer um intervalo, pode ainda por optar por degustar uma bebida no Bar e uma área para fumadores que estará disponível em breve.

E há mais, uma pista de bowling em tamanho real, cinema XD, dois slides com 105 metros e quatro emocionantes escorregas aquáticos, um simulador de corridas F1, um parque aquático mais interativo no mar com cinco atrações aquáticas e duas sprays áreas para crianças.

CRIANÇAS

E por falar nelas, os mais pequenos têm também muito por onde se entreter. Confessamos que alguns de nós tiveram dificuldade em sair da sala do Lego Pirates, mas há também a sala dos videojogos. São seis, as áreas distintas dedicadas às crianças de todas as idades: Baby Club; Mini Club Lego Sailor room; Young Club; Junior Club – Lego Pirates, Teens Club e Doremi Studio.

Destaque ainda para o serviço de babysitting de grupo noturno para idades entre os 3 e os 11 anos, o que significa que os pais poderão deixar as crianças desde as 23 horas às 2h00 da madrugada de modo a desfrutarem dos serviços que o navio oferece de noite.

MSC AUREA SPA

Mimos, mimos e mais mimos, sim, é verdade, depois das crianças, os adultos também gostam e precisam, por isso não há nada melhor do que experimentar o MSC Aurea Spa, com 2410 metros quadrados, o maior de todos os navios da frota MSC. O Spa Balinês autêntico tornou-se no padrão de excelência de mimo no mar. Assim vai encontrar sala de spinning com capacidade para acomodar até 10 clientes; área para yoga; um cabeleireiro Jean Louis David; Barber shop, Salão de beleza com 13 tipos de manicura e pedicura; sala de maquilhagem; Medi-Spa Center com diversos tratamentos e uma área termal com banho Turco, snow room, salt relax, entre outros. Já o ginásio, com 870 metros quadrados, oferece uma área para treino energético.

MSC YATCH CLUB

Já não é novidade para ninguém, mas é sempre bom relembrar e no MSC Seaside também existe. Trata-se do MSC Yatch Club, criado para os passageiros mais exigentes e que desejam exclusividade. Com duas Royal Suites e 70 suites deluxe, nove suites interiores e cinco suites para passageiros com mobilidade reduzida, esta área assemelha-se a uma espécie de clube privado, completamente autónomo nos decks superiores com vistas panorâmicas e um sem número de serviços. Aqui o cliente poderá optar pelo serviço de mordomo 24 horas por dia, para além de poder usufruir de duas salas de massagens no MSC Aurea Spa e de um restaurante com 630 metros quadrados, uma piscina e solário privados com dois jacuzzis.

Leia o artigo na íntegra na edição em papel

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply