euroAtlantic airways comemora 25 anos

euroAtlantic airways comemora 25 anos

0

A euroAtlantic airways (EAA), propriedade do empresário Tomaz Metello, este mês a comemorar 25 anos de existência, já iniciou a tradicional série anual de 10 voos semanais para Cayo Coco, em Cuba, que se prolongam até 10 de setembro, operados por Boeing B767-300ER, ao serviço do operador turístico Sonhando. A EAA prevê que mais de dois mil portugueses visitem este destino, onde, recorde-se, está localizado o Pestana Cayo Coco Beach Resort.

O presidente do Conselho de Administração e Chairman da EAA, Tomaz Metello, afirmou sobre esta operação: “A marca euroAtlantic já faz parte do património das palavras cubanas. Anteriormente, já exportávamos serviços ACMI (aluguer de Aeronave, tripulação, manutenção, seguro) para a companhia Cubana de Aviácion, depois da única visita, a meu convite, que o ainda Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, fez a Lisboa. Após conversa com o presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana, concluímos enviar uma missão a Cuba, afim de identificarmos oportunidades de negócios nas áreas da aviação, hotelaria e operação turística. Espero que a EAA, com a operação em curso, continue a construir novas pontes para o estreitamento das nossas relações bilaterais, comerciais, culturais e históricas”.

Noutro quadrante, há já 10 anos que a euroAtlantic airways constrói pontes entre Portugal e São Tomé e Príncipe, detendo a maior fatia do capital social da STP Airways (40,61%) e a gestão da companhia nacional são-tomense. Os seus aviões operam semanalmente para a STP Airways ,em voo directo de Lisboa, tendo transportado nos primeiros seis meses do ano 17.236 passageiros. Para 2019, há previsões de crescimento no tráfego interno, relacionado com as comemorações mundiais dos 100 Anos da Teoria da Relatividade de Albert Einstein, comprovada na Roça Sundi, local onde também terá sido plantada, em 1822, a primeira planta de cacau no arquipélago do Golfo da Guiné.

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply