Europcar: Impacto do Turismo reflete-se em aumento de alugueres no Verão

A Europcar Portugal apresentou um crescimento face ao período homólogo de 2017.

Durante os meses de Verão houve um crescimento no segmento de turismo, com um forte contributo de uma maior procura da categoria Scooters & Bicicletas. Todavia, o serviço de automóveis ligeiros – sobretudo os automóveis económicos e compactos – continua a ser o mais requisitado, com a nuance de muitos clientes adicionarem algumas coberturas extra como a Cobertura Premium para uma maior tranquilidade e segurança além do serviço de Portagem Electrónica (Via Verde).  O serviço de motorista, Chauffeur Service, também esteve entre as preferências dos turistas que visitam Portugal.

Alemães, Franceses e Ingleses são os turistas que mais recorrem às soluções de mobilidade da Europcar em Portugal.  A procura é transversal a todo o território, abarcando as cidades de Lisboa e Porto, mas também os territórios da Madeira e dos Açores, sempre com maior incidência nos aeroportos, com o Algarve a demonstrar claramente uma sazonalidade com um pico no número de clientes no Verão.  

Existem, aliás, vários picos de procura ao longo do ano como o Verão, sobretudo nos meses de Julho e Agosto, mas também na Páscoa e no Natal/Fim de Ano.

Cerca de 36,7% dos alugueres são feitos online, via app Europcar Portugal, uma aposta nas novas tecnologias por parte da empresa, procurando seguir as tendências de mercado.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar em Portugal, afirma que “a Europcar em Portugal irá novamente enriquecer a respectiva frota, procurando oferecer cada vez mais soluções que correspondem ao que os turistas procuram e ficamos muito satisfeitos por perceber que a maioria das pessoas, que recorrem aos nossos serviços se fidelizam e voltam a requisitá-los, mais ainda quando introduzimos novidades como as scooters e as bicicletas e o Chauffeur Service, que são fortemente procurados por todas as nacionalidades”.

Acrescenta ainda que “a Europcar em Portugal, enquanto parceira de numerosos operadores na área do Turismo e enquanto um dos principais players na área da mobilidade, elemento essencial ao truísmo de qualidade, acompanha naturalmente este bom momento que Portugal vive neste âmbito com ofertas que fazem a diferença na descoberta do país”.

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo a Europcar Portugal está também a efectuar uma campanha promocional, em zonas turísticas, de Lisboa (Praça do Comércio a Belém) e no Porto (Ribeira ) com oferta de 20% desconto em aluguer de scooters e bicicletas aos turistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui