Europcar Portugal é escolha do consumidor 2019 para a mobilidade

A Europcar Portugal é Escolha do Consumidor 2019 na Categoria Serviço de Mobilidade.

A eleição de Europcar Portugal resulta de um inquérito feito pelo Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor –, que contou com a participação de 25 mil consumidores em mais de 375 mil avaliações, em que apreciaram 934 marcas em setores como a Alimentação, o Automóvel, a Comunicação Social, os Cuidados Infantis, o sector Financeiro, a Higiene do Lar, os Produtos e Serviços de Beleza e as Telecomunicações.

Na 7ª Edição da Escolha do Consumidor, a Europcar Portugal foi avaliada na categoria Mobilidade juntamente com outros cinco players e atingiu um nível de satisfação de 78,74%, sendo destacadas pelos consumidores qualidades como a disponibilidade imediata de viaturas; a facilidade de reserva e devolução, mas também os horários alargados; a limpeza das viaturas; a rapidez no serviço a transparência nas condições e coberturas, além de outros aspectos.

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, fala do significado desta distinção como “um dado que nos dá a percepção de que correspondemos ao nível de exigência dos consumidores por resultar de uma avaliação concreta e abrangente por parte de quem utiliza os nossos serviços. Significa também que as pessoas que votaram na Europcar Portugal deram a sua opinião sobretudo em função da experiência que tiveram com os vários serviços de mobilidade que dispomos e das garantias, que lhes oferecemos”.

E acrescenta que “é muito gratificante receber, há vários anos consecutivos, o selo de Escolha do Consumidor, continuando a merecer a confiança dos clientes num momento especialmente dinâmico no sector da mobilidade a nível nacional”.

Para a atribuição do selo “Escolha do Consumidor” são observados mais de 15 pontos. No que se refere à categoria de Serviços de Mobilidade, os inquiridos são questionados, por exemplo, sobre a fiabilidade dos equipamentos; o acesso à informação em caso de SOS; a rapidez na “aquisição”/contratação dos serviços; a honestidade dos contratos; a entrega e levantamento em local à escolha; o conforto da viatura; a diversidade de meios de pagamento, assim como os seguros (Franquia/Cobertura).

A Europcar Portugal procurou evoluir na oferta de soluções de mobilidade, tanto para clientes particulares como empresariais. Enriqueceu a frota em número e diversidade, abarcando automóveis para múltiplas ocasiões como modelos premium Selection, mas também pelos veículos de transporte de mercadorias, apostando numa frota alargada de carrinha de e ainda as scooters e as bicicletas. Ao nível dos serviços, a Europcar Portugal lançou o Aluguer de Longa Duração disponível tanto para empresas como para clientes particulares, e especialmente dedicado para o sector empresarial o Fit Rent (alugueres de media duração) e o Aluguer Mensal de Scooters.

A inovação na oferta de soluções de mobilidade foi acompanhada por uma expansão da respetiva rede de estações – atualmente 87, abrangendo o território nacional.

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