A cadeia de hotéis do grupo espanhol Hotusa, está prestes a inaugurar mais duas unidades hoteleiras em Portugal, o Eurostars Universal Lisboa, de cinco estrelas, e o Ikonik Lisboa, de três estrelas.
Situados lado a lado, no Parque das Nações, em Lisboa, estas passam a ser a 20ª e 21ª unidades que o grupo irá gerir em Portugal, oito das quais situadas na capital. Com estas novas aberturasm Portugal torna-se assim no segundo país, após Espanha, onde a cadeia hoteleira tem maior implantação.
Eurostars Universal Lisboa: Luxo, carisma e personalidade
O Eurostars Universal Lisboa é um hotel de design concebido para uma estadia de luxo, quer para quem viaja em negócios como para quem está de passagem por Lisboa em lazer.
Com 108 quartos, o hotel é conceptualmente inspirado na rosa dos ventos, simbolizada por um pátio interior em torno do qual sopra o vento, acolhendo os seus hóspedes como se fossem viajantes marítimos.
Estas alusões ao mar também podem ser vistas nos seus quartos e áreas comuns, onde madeiras escuras e tons claros se misturam com tons azuis, com referência aos detalhes mais significativos da capital de Portugal. Cada um dos seus andares é um tributo à história e tradição através da cerâmica, escultura, arquitetura, fado e literatura, marcas do legado universal que Lisboa passa para o mundo.
As instalações do hotel incluem uma piscina panorâmica no último piso, um spa, ginásio, um restaurantes dedicado à gastronomia portuguesa, três pisos de estacionamento e três salas de eventos com capacidade até 3000 pessoas.
Ikonik Lisboa: Espírito moderno e funcional
O Ikonik Lisboa, situado mesmo ao lado do Eurostars Universal Lisboa, oferece ao viajante um design refrescante e cuidado, dotado de 230 quartos, inspirados na cidade que os acolhe.
Este é o primeiro hotel Ikonic em Portugal, uma marca que representa uma nova forma de conceber hotéis, um anagrama colorido e inovador que se adapta ao estilo de vida de cada pessoa, de cada lugar e de cada momento.