Explora Journeys inicia construção do seu segundo navio

A Explora Journeys, marca de luxo recém-lançada do MSC Group, atingiu hoje outro marco importante na sua fase de entrada no mercado com o corte do aço do seu segundo navio, o EXPLORA II, em Itália.

Os trabalhos de construção para o segundo navio da frota de navios de luxo da Explora Journeys começaram ontem e deve estar pronto a receber os seus primeiros passageiros na Primavera de 2024.

Este acontecimento surge apenas três meses depois do lançamento da marca Explora Journeys e do início da construção do seu primeiro navio, EXPLORA I, que está previsto ser começar a navegar em Maio de 2023.

Dois novos navios juntar-se-ão à frota em 2025 e 2026, como uma demonstração do compromisso do MSC Group, em estabelecer a marca Explora Journeys criada para a próxima geração de viajantes de luxo exigentes.

Os quatro navios da Explora Journeys serão construídos pelos construtores de navios Fincantieri em Itália, e uma tradicional cerimónia marítima aconteceu ontem no estaleiro de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, para o primeiro corte do aço do segundo navio.

O evento contou com a presença de executivos importantes, incluindo Pierfrancesco Vago, Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys e Luigi Matarazzo, General Manager da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri.

O EXPLORA II contará com o mesmo design inovador que o EXPLORA I, oferecendo 461 suites viradas para o mar, uma das maiores categorias, todas com terraços privativos e amplo espaço ao ar livre.

Os navios irão utilizar as mais moderna tecnologia de suporte ambiental, ao mesmo tempo que estarão prontos para se adaptar a soluções alternativas de energia assim que estiverem disponíveis. O projecto incorpora abastecimento para armazenamento de bateria para permitir futura geração de energia híbrida, bem como a mais recente tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR), permitindo uma redução das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. Construído com recursos de energia do navio para a costa para evitar emissões de CO2 enquanto está atracado e movido a gasóleo marinho, está de acordo com a promessa recentemente anunciada da Divisão de Cruzeiros do MSC Group de atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) na sua operação marítima de cruzeiros até 2050.

A Explora Journeys criou o primeiro serviço `By Appointment` do setor, uma das muitas iniciativas audazes por onde os consultores de viagens podem marcar uma reunião com um representante de experiência do cliente, para discutir e colocar uma lista de espera para uma suite específica numa ou mais das oito viagens inaugurais durante o primeiro ano do EXPLORA I, incluindo a viagem inaugural do navio. Isto salienta a abordagem centrada no passageiro da Explora Journeys, com o serviço a ser mantido indefinidamente, para disponibilizar facilmente a opção aos consultores de viagens de agendarem uma reunião para discutir e fazer uma reserva em lista de espera para os seus clientes, que pode então ser convertida numa reserva dconfirmada numa data posterior. As opções da lista de espera por meio do serviço `By Appointment` para o EXPLORA II estarão disponíveis a partir da Primavera de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here