Expo Abreu 2016 com mais fornecedores e produto reforçado

Os produtos neve, Fim de Ano, Marcados de Natal, Carnaval, Páscoa e circuitos europeus vão estar em grande destaque na 3º edição da Expo Abreu, que terá lugar a 22 e 23 de outubro, na FIL, em Lisboa, assim como nos 90 balcões da Rede Abreu espalhados pelo país, que estarão abertos durante todo o horário do certame.

Diamantino Pereira, diretor da Abreu, afirmou esta manhã, em conferência de imprensa, com os órgãos de comunicação do trade, em Linda-a-Velha, que a Expo Abreu, à semelhança do Mundo Abreu, pretende ser, cada vez mais, “uma feira de early booking”, deixando de lado a hipótese de um certame que pretende vender viagens low cost.

O responsável deixou claro que a Expo Abreu surge na tentativa de “conquistar quota de mercado através da venda antecipada”, para viagens a realizar até 30 de abril de 2017, além de “tentar contrariar a época baixa, entre os meses de novembro e março, chamando a atenção dos portugueses para viajarem nestes meses, a preços atrativos”. Segundo Diamantino Pereira os parceiros que se juntam à Abreu nesta iniciativa “também veem na Expo Abreu uma oportunidade de escoarem os seus produtos mais facilmente” e considera que o seu “bom retorno” se vê por este ano estarem já a registar um aumento de intenção de inscrições em torno dos 20 a 25% do que na edição anterior. As inscrições estão abertas até 8 de setembro.

Tendo em conta os anos anteriores, o profissional garante que o balanço da Expo Abreu nas duas primeiras edições foi “muito positivo” e no ano passado já conseguiram “aumentar 50% das vendas” quando comparando com 2014. “É com esta ambição e audácia que vamos para mais uma edição”, enalteceu. Neste sentido avançou que este ano irão contar com mais produto. “É o produto que influencia o sucesso desta feira e este tem que ser assente em quatro fatores: qualidade, diversidade, quantidade e pricing”, afirmou.

Falando do produto que ira estar em destaque na Expo Abreu, Diamantino Pereira disse que a grande prioridade será a neve, por representar “um produto de venda imediata, devido à altura do ano”. Serra Nevada estará em grande evidência, seguindo-se os Pirenéus e Andorra. De seguida, para o Fim de Ano terão em destaque dois cruzeiros de produto próprio no Douro, Brasil e Croácia em voos charter, Madeira e Açores. A pensar ainda nos produtos de final do ano, a Expo Abreu dará este ano grande destaque aos diversos Mercados de Natal europeus. “Este produto no ano passado teve uma excelente procura. Este ano terá grande notoriedade, dado que iremos tentar recriar o ambiente destes mercados numa área aproximada de 100 metros quadrados de exposição”, adiantou.

Para a Páscoa, por agora, tencionam focalizar a oferta em voos regulares, assim como nos circuitos europeus. Outra das expetativas passa por conseguirem uma vez mais a venda de early booking de viagens de cruzeiro.

A brochura de Expo Abreu 2016 deverá estar disponível até 25 de setembro e “poderá contar com mais produto que no ano passado” além de, consecutivamente, ultrapassar as 400 páginas da edição anterior.

A Expo Abreu irá contar com o apoio institucional da Royal Caribbean International, da TAP, do Turismo do Algarve e do Turismo dos Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui