Fusão entre Viajes El Corte Inglés e Logitravel prevê ciração de gigante do setor

As Viajes El Corte Inglés e a Logitravel chegaram a um acordo de fusão para criar uma nova empresa que aspira a converter-se numa referência global no setor das viagens. A nova empresa abrangerá tanto as viagens de lazer, como as de negócios, incentivos, congressos e eventos. A operação está pendente da aprovação da CNMC (Comissão Nacional dos Mercados e Concorrência em Espanha).

Como resultado da fusão, irá constituir-se uma empresa líder no setor com mais de 3.500 milhões de euros de volume de negócios no exercício 2019, mais de 5.000 colaboradores, mais de 500 agências em todo o mundo e ampla cobertura online.

Acrescentar que será também uma referencia em determinados produtos, como Disney ou Cruzeiros, e contará com uma forte presença em Espanha, Portugal, França, Alemanha e
América Latina. Este é o ponto de partida de uma empresa que é criada com grande ambição e com um mapa de rota em que se contemplam novas alianças que se possam
somar ao projeto.

A nova empresa, que nasce sem dívidas e com una sólida posição financeira, constituirá uma plataforma única para o desenvolvimento de novos negócios e progresso na
internacionalização. Reforçará o seu posicionamento no mercado ibérico tanto no negócio
emissor como no recetivo. Assim mesmo, impulsionará novos destinos na América Latina, no Sul da Europa e na zona Mediterrânica, desenvolvendo novos mercados de forma seletiva.

Tudo isto liderado por uma equipa de direção que unirá o talento de ambas as organizações, irá potencializar o capital humano e contará com Jorge Schoenenberger como CEO, que tem uma carreira com mais de 25 anos de experiência no setor.

El Corte Inglés teve como assessores financeiros a Deloitte e o Banco Santander Investment Banking, enquanto que a Logitravel foi assessorada pela EY. Como assessores legais, os intervenientes foram a Cuatrecasas por parte do El Corte Inglés, e Baker&McKenzie em representação da Logitravel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here