Glion com especialização exclusiva em Luxury Brand Management

Nos últimos 20 anos, o setor dos bens de luxo cresceu em média 6% e prevê-se que esta tendência se mantenha tanto em Portugal como a nível mundial. Este sector é um dos motores da economia europeia com um volume de vendas de cerca de 600 mil milhões de euros, representando 4% do PIB da União Europeia.

Em Portugal, também assistimos ao crescimento do mercado de luxo, devendo-se em grande parte ao fluxo de turismo de topo, que tem alimentado, entre outros, o sector de retalho de luxo. De acordo com o Economist Intelligence Unit, Lisboa é o sétimo melhor destino de compras da Europa. Prova disso, está nas marcas de luxo internacionais que continuam a reforçar a sua presença em Portugal, com a abertura de lojas na Avenida de Liberdade e Chiado. Também no sector imobiliário e automóvel, as vendas em Portugal estão a atingir níveis record.

Para dar resposta às exigentes necessidades do mercado, a Glion Institute of Higher Education, uma das melhores escolas de Hospitality Management do Mundo com campus na Suíça e em Londres, oferece uma especialização exclusiva em Luxury Brand Management. Esta especialização única alia a gestão e marketing de marcas de luxo ao profissionalismo adquirido com os conhecimentos de gestão hoteleira. Esta combinação permite uma versatilidade de carreira em setores de grande crescimento como o luxo, hotelaria, eventos e lazer.

O curso de Luxury Brand Management da Glion disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem compreender o comportamento dos consumidores, aprofundar conhecimento de públicos-alvo de luxo, adquirir competências para o desenvolvimento de produtos de luxo, preços, merchandising, estratégias de compra e distribuição. Definir planos de comunicação, de meios e de marketing são outras das valências desta especialização exclusiva.

Pedro Martins, responsável pelo recrutamento da Glion em Portugal, revela que “são cada vez mais os alunos portugueses que apostam numa formação de qualidade internacional e que escolhem a Glion como porta de entrada para uma carreira profissional de topo. Esta licenciatura é mais uma oportunidade para singrar numa área em grande ascensão e com elevados níveis de empregabilidade como é o mercado de luxo”.

A licenciatura em Luxury Brand Management arranca em janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui