“Tourism Day” discute turismo com base tecnológica

“Tourism Day” discute turismo com base tecnológica

0

O Tourism Day, evento organizado pela Beta-i, com o apoio do Turismo de Portugal, vai realizar-se no próximo dia 29 de novembro, e fazer da Escola de Turismo de Portugal, na Estrela, um intenso ponto de ligação entre startups, investidores de referência nacionais e internacionais, empresários do setor, investigadores e organizações.

Esta indústria é um setor estratégico de inovação em Portugal, e cujas receitas já representam cerca de 6% do PIB do país. Portugal recebeu 3,6 milhões de turistas estrangeiros no ano passado, que deixaram mais de 31 milhões de euros por dia, em média. O apoio institucional do Turismo de Portugal a este tipo de eventos visa também contribuir para a consolidação de Portugal como um dos maiores centros de inovação e empreendedorismo na Europa, como ficou comprovado na última edição do Web Summit, realizado em Lisboa.

No centro da discussão está o turismo de base tecnológica, a emergência de novos modelos de negócio, bem como a apresentação de casos de sucesso que contaminem o setor. É pois preciso criar e alimentar essa cultura, para que outras startups disruptivas e inovadoras possam igualmente impor-se. O apoio ao empreendedorismo é hoje uma das linhas prioritárias na estratégia de atuação do Turismo de Portugal, realizado através de múltiplas iniciativas.

O evento reunirá oradores de várias área, que irão fazer apresentações das suas ideias, de tendências de mercado e de experiências de internacionalização, com destaque para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Carlos Abade, do Conselho Diretivo, do Turismo de Portugal, Sofia Tenreiro, diretora geral da Cisco Portugal, Nuno Pires, membro do Comité Executivo do Grupo Pestana, Ludo Verheggen, CMO do Grupo Amadeus (Espanha), ou Gonçalo de Almeida, administrador dos Hotéis Vila Galé.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply