Grupo GEA em crescimento

Baião, no Douro, foi o local escolhido para a XII convenção nacional do grupo GEA que se realizou no último fim de semana.
“O impacto da nova legislação comunitária na responsabilidade das agências de viagens” foi  o tema do encontro, que visou esclarecer as várias alterações que serão implementadas a partir de junho de 2018, altura em que entrará em vigor a diretiva comunitária UE2015/2302 que até àquela data terá de ser transposta para a realidade nacional.
À margem da convenção nacional, o diretor geral do grupo de agências de viagens independentes GEA, Pedro Gordon fez um balanço dos primeiros nove meses do ano, revelando que durante aquele período os doze principais operadores e as cinco principais centrais hoteleiras registaram um aumento de faturação de 7,6% (39,8 milhões de euros) e 7,1%  (13,2 milhões de euros) respetivamente.
O grupo, que representa em Portugal 296 empresas e 400 balcões, tem nas Caraíbas ( Cuba, República Dominicana e México) o seu principal destino em termos de faturação, seguido do Algarve e Espanha, que “têm valores muito próximos” disse Pedro Gordon, sem avançar números.
A MSC lidera nos cruzeiros, cujo segmento cresceu 24% para os 4 milhões 650 mil euros.

Relativamente à plataforma MundiGea, o responsável adiantou que a mesma “está a ser potenciada nas redes sociais com o objetivo de captar pessoas interessas num produto, que entrem na página MundiGea e selecionem uma agência GEA.”
View Travel é a mais recente novidade do grupo GEA. Já implementada, trata-se de uma “plataforma de apresentar orçamentos aos clientes e envio de documentação em formato dinâmico com vídeo e imagens”. A plataforma permite ao agente de viagens criar “uma apresentação de produto, um orçamento, um documento ou uma proposta em formato digital com imagem e vídeo”, em dois minutos.

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