Grupo Lufthansa aposta em novas rotas e aumento de frequências

No verão de 2017 o Grupo Lufthansa vai somar um total de 191 voos semanais de/para Portugal, que significam um aumento de 15.72% em relação à capacidade de 2016, afirmou, esta semana, em conferência de imprensa, em Lisboa, Carsten Hoffmann, diretor geral da Lufthansa para a Península Ibérica.

A Germanwings/Eurowings irá passar a contar com um voo semanal entre o Porto e Munique, ao passo que a Brussels Airlines terá um novo voo semanal entre o Funchal e Bruxelas, além da Eurowings, em code-share com a Austrian Airlines, passar a operar um voo também semanal entre o Porto e Viena.

Por outro lado, o grupo aposta ainda no reforço de várias operações. A Lufthansa passará a ter um voo diário, que se irá juntar a mais três frequências do que no ano interior, entre o Porto e Munique, assim como irá operar o voo semanal entre Funchal e Frankfurt irá manter-se também no verão, passando a uma operação anual.

Já a SWISS irá reforçar três operações: Lisboa-Zurique irá passar para uma frequência de 11 voos semanais em julho e agosto (mais três em relação ao ano anterior); Lisboa-Genebra irá passar a ter uma frequência de 8 voos semanais (+3/7 em relação ao ano anterior); e Porto-Genebra ficará com uma frequência de 8 voos semanais (+2/7 em relação ao ano anterior).

Por último a Brussels Airlines na sua rota Faro-Bruxelas da irá passar para uma frequência de 7 voos semanais (+1/7 em relação ao ano anterior). Também entre Lisboa e Bruxelas a transportadora passará para uma frequência de 14 voos semanais (+4/7 em relação ao ano anterior), ao passo que entre o Porto e Bruxelas irá igualmente passar para uma frequência de 14 voos semanais (+4/7 em relação ao ano anterior).

Segundo o grupo, estas são “as melhores ligações através de Frankfurt e Munique de/para Portugal”, sendo que os destinos que mais vende na Europa, além de Frankfurt e Munique, para os clientes oriundos de Portugal são Praga, Budapeste e Cracóvia. Na oferta intercontinental são Pequim, Hong Kong e Tóquio.

O Grupo Lufthansa transportou entre janeiro e dezembro de 2016 um total de  1.635.029 passageiros em voos entre Portugal  e a Alemanha, Bélgica e a Suíça, o que corresponde a um aumento de +11.5% em relação a 2015 (1,466,742).  A taxa de ocupação do Grupo Lufthansa atingiu 85,4%.

Portugal continua um mercado muito importante para a Lufthansa na Europa, com uma quota de mercado de 10.06% no país (Fonte: BSP JAN16-DEZ16).O  Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS e Brussels Airlines) tem uma quota de mercado de 11.56%.

O novo country manager para Portugal do grupo Lufthansa, Patrick Borg Hedley, que veio substituir no cargo Michael Hutzelmann, afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que o seu principal objetivo passa por trabalhar com a sua equipa para “tornar o Grupo Lufthansa em Portugal a escolha número um para viajantes” e assim fazer crescer o investimento do grupo e a sua presença no país.

Michael Hutzelmann, que também marcou presença na ocasião, deixou presente que conseguiu “ótimos resultados graças a uma equipa fantástica”, além de ter sido em Portugal que viveu os melhores anos da sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui